Pra aparecer...


...Luizianne recorrerá à Justiça; coligação nega veto
Depois de ter tomar conhecimento de que seu programa eleitoral não foi veiculado, a ex-prefeita Luizianne Lins, candidata a deputada federal. Anunciou que recorrerá à Justiça Eleitoral, para que “se faça valer a legislação e tenha seu direito respeitado”. Ontem, foi veiculada a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão destinada aos candidatos a deputados federais, além dos postulantes ao cargo de presidente da República.
Por meio de sua assessoria, Luizianne informou que tanto seu programa, bem como o do deputado Eudes Xavier (PT), não foram exibidos no horário eleitoral gratuito por uma decisão unilateral do comando da campanha majoritária, encabeçada pelo petista Camilo Santana. Nas redes sociais, Luizianne atribui o fato ao governador Cid Gomes, classificando de “atitude ditatorial” por parte de Cid.
A petista disse, ainda, que estão tentando obrigá-la a seguir uma estética específica, violando a autonomia e o direito de cada candidato em transmitir suas ideias e propostas do modo que achar mais adequado. No vídeo postado em sua página pessoal no Facebook, o programa gravado por Luizianne possui manifestação de apoio somente à presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e a Camilo Santana. Os demais integrantes da coligação majoritária não são citados, nem mesmo as cores da campanha são estampadas.
“Não fazemos ataques, não usamos de revanchismo, nem mesmo negligenciamos o nome do candidato a governador pela coligação (a marca da campanha de Camilo Santana consta dos programas que foram produzidos). Mas, tivemos nosso programa proibido de ser exibido de forma autoritária pelo comando da campanha”, afirmou Luizianne em nota.
NENHUM VETO
Por meio da assessoria, Camilo Santana e as lideranças do Pros negaram que tenha existido veto a qualquer candidato. O argumento principal usado é que, em virtude do tempo, outros candidatos também não foram incluídos neste primeiro programa eleitoral, como o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino (Pros). “Todos os candidatos que gravaram terão seus programas exibidos”, explicou a assessoria da coligação, acrescentando que as participações dos demais candidatos serão exibidas nos próximos dias.

Penso eu - Uma campanha política é feita, em tese, num único estúdio, onde os candidatos dizem o que querem e respeitam as regras estabelecidas. Pra meu juízo quem comer do meu pão, aguenta do meu cinturão. Parece que não é o caso, mas poderia ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário