PF prende em Messejana português procurado pela Interpol

A Policia Federal (PF) no Ceará prendeu, no bairro de Messejana, em Fortaleza, um português foragido da Justiça de Portugal, acusado de fraude e falsificação de documentos, que tem pena de dois a oito anos de prisão.
Segundo a PF, após comunicação de que um estrangeiro foragido internacional estaria no Estado, a entidade, através da representação regional da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), no Ceará, iniciou investigações que levaram à localização e prisão do estrangeiro.
De acordo com a Polícia, o português consta da lista dos procurados da Interpol como “difusão vermelha”, que é expedido quando o procurado tem mandado de prisão contra si e está foragido do país em que cometeu o crime.
No Brasil, o português vivia com uma companheira brasileira e havia aberto um comércio de lava a jato em Fortaleza. O preso foi encaminhado à Delegacia de Capturas e será transferido para uma das unidades prisionais do Estado, onde deve permanecer por força do mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até sua efetiva extradição para Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário