Paceria Unifor - Prefeitura de Fortaleza


RC UFC
Uma parceria efetiva que muda radicalmente a relação entre Prefeitura de Fortaleza e a Universidade Federal do Ceará. O prefeito Roberto Claudio já era sabedor que na gestão passada o reitor da UFC, Jesualdo Farias, não fora recebido, um vez sequer, pela prefeita de então. Os tempos mudaram, e RC quebrou um isolamento que agora já faz parte do passado.
Nesta quarta-feira, o prefeito Roberto Claudio recebeu em audiência, no Paço Municipal, o reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, o vice-reitor, Henry Campos, e o diretor de hospitais universitários da UFC, Luciano Moreira.
Na pauta, termos de parceria que unem Prefeitura e UFC em projetos que deverão render bons frutos à população da Capital. Uma das parcerias prevê a construção de uma UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro Rodolfo Teófilo, que será gerenciada em processo de co-gestão entre a UFC e a Prefeitura Municipal.
Além disso, o reitor Jesualdo Farias disse ao prefeito Roberto Cláudio que a universidade pode ceder outras áreas para garantir a construção de equipamentos públicos da PMF também no Campus do Pici, a exemplo de centros de reabilitação e mais uma unidade da Rede Cuca.
(Assessoria da PMF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário