O direito de todos

Advogados do Vale do Salgado apresentam reivindicações ao Corregedor-Geral do TJCE.


Advogados da Comarca de Icó, a terceira mais antiga do Estado do Ceará, se reuniram nesta segunda-feira, 4, com o Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Sales Neto, onde apresentaram diversas reivindicações da categoria e dos cidadãos icoenses.
Em Icó, existe apenas uma Vara Única e um Juizado Especial Cível e Criminal, para uma população estimada em 70 mil habitantes.
“É humanamente impossível somente um magistrado despachar e julgar dez mil processos que repousam nas prateleiras da Comarca de Icó”, esclareceu o advogado Kleber Colares, vice-presidente da OAB Iguatu, que congrega os advogados da Região.
Cerca de 30 advogados participaram do encontro.
Por unanimidade, os advogados informaram dá satisfação da categoria para com o juiz Ricardo Alexandre, além da elegância como são tratados todos os profissionais, pelo magistrado e pelo promotor de justiça, Thiago Marques.

O advogado, Fabrício Moreira, um dos decanos da região, por designação, apresentou as estatísticas e os reclames dos advogados.
“Temos o apoio da OAB Ceará que se faz presente cotidianamente em prol das nossas reivindicações. Estamos unidos, para nas adversidades, encontramos as soluções”, disse Fabrício Moreira.
(Do Site da OAB\CEARÁ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário