MP livra cara do Prefeito



MP ajuíza ações contra o secretário de Finanças de Saboeiro

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou na última quinta-feira (7) duas Ações Civis Públicas por ato de improbidade administrativa contra o secretário de Administração e Finanças de Saboeiro, Manoel Mozar Malaquias da Cruz, por fraude/ausência de licitação. As ações foram assinadas pelo promotor de Justiça Francisco das Chagas da Silva. 
      Segundo relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), foram constatadas irregularidades nos processos licitatórios de Saboeiro. O MP instaurou dois procedimentos administrativos para acompanhar os processos e, durante as diligências, ficou provado que o gestor adquiriu mobiliário escolar para a educação básica e contratou serviço de locação de veículos sem o devido procedimento licitatório, incorrendo no crime previsto no artigo 89, da Lei 8.666/93. 
     A não realização das licitações acarretou contratações diretas por parte da administração, entre elas: gastos com aquisição de bens no valor de R$ 130.477,60 e despesas com locação de veículos no montante de R$ 127.836,04. Nas ACPs, o MP requer a condenação do gestor por causar prejuízo ao erário e atentar contra a moralidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário