Eusébio inaugura sistema que vai gerar energia elétrica não poluente

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Amma) inaugura, na manhã de hoje, o Microgerador Eólico, o primeiro implantado em um órgão público no Ceará, que aproveita a força dos ventos para a geração de energia elétrica. O equipamento tem capacidade para gerar 5.500kWh de energia e vai suprir todo o consumo do órgão municipal. Com esse sistema, a Amma-Eusébio será o primeiro órgão público do Estado do Ceará a gerar sua própria energia.
Segundo o presidente da Amma, Celso Rodrigues, o excedente que for produzido será usado como crédito junto à Coelce para o abatimento da conta de energia ou poderá ser cedido para outro beneficiário. “Esse projeto condiz com a nossa missão, pois além de órgão fiscalizador e de controle, temos uma forte atuação na preservação do meio ambiente. Com esse projeto, que gera energia renovável e não poluente, teremos também uma redução significativa da emissão de CO² na atmosfera.
O Microgerador da Amma funcionará como um projeto piloto, a partir do desempenho do material e a economia alcançada o projeto poderá ser estendido para os demais órgãos da Prefeitura Municipal de Eusébio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário