Efeito Izolda

Prefeito de município gaúcho vem a Sobral conhecer modelo de gestão em Educação de nosso Município

Prefeito de Marau veio conhecer as políticas públicas que fazem de Sobral modelo para todo o país.

Prefeito Josué Longo (direita) e secretário Marciano Aguirre foram recebidos pelo Prefeito Veveu.

O Prefeito de Marau (RS), Josué Longo, esteve em visita oficial a Sobral para conhecer políticas públicas desenvolvidas em nosso Município, principalmente as voltadas para a Educação.

A decisão de conhecer Sobral, segundo Josué Longo, veio depois de assistir no programa Fantástico da TV Globo, reportagem sobre os resultados alcançados na Educação em Sobral. “Buscamos bons exemplos e boas políticas de Educação aqui porque Sobral é modelo para o Brasil pelo desempenho e resultados, e o Prefeito Veveu também nos deu a possibilidade de trocar experiência com todas as secretarias municipais, o que foi muito importante e interessante”, afirmou.


Josué Longo veio acompanhado do Secretário de Educação de Marau, Marciano Aguirre. Aqui tiveram encontros com os secretários de Educação, Saúde, Urbanismo, Desenvolvimento Social, Segurança, Cultura, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Esporte, Agricultura e Pecuária. A comitiva gaúcha também visitou o CRAS e o Centro de Educação Infantil do Alto da Brasília; o Colégio Sobralense de Tempo Integral, no Complexo Monsenhor Aloísio; a Escola Raimundo Pimentel Gomes CAIC, mostrada no Fantástico, e a Fábrica Grendene.


“Gostei muito da cidade, achei muito bonita e organizada. Vimos políticas públicas sérias preocupadas com a população de Sobral, com o resultado. Aqui temos pessoas sérias, simples e que trabalham em prol da sua comunidade. A equipe técnica de secretários é muito comprometida e preocupada para que as coisas aconteçam para o povo de Sobral”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário