Deu no jornal O Estado(CE)


Cid e Ciro apresentam projetos aos municípios
O governador Cid Gomes (Pros) e o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, a partir de hoje, iniciam uma série de visitas aos munícipios cearenses, onde, por meio de seminários, discutirão as  obras  de fomento à economia cearense que estão sendo implantadas no Ceará. Os seminários também discutirão os projetos da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, que tem o candidato a governo do Estado, Camilo Santana (PT) e para o Senado Federal, Mauro Filho (Pros). O primeiro encontro acontece na noite de hoje, em Maracanaú, às 18h30min, e, depois, segue para a região dos Inhamuns, no município de Crateús.
“Estamos trabalhando com duas grandes energias, dois grandes motores. Um diz respeito ao entusiasmo de quem está defendendo um projeto de quem está emancipando o Ceará, que, hoje, faz do Ceará o estado de melhor êxito econômico entre todos os estados do Nordeste brasileiro”, disse o ex-governador Ciro, ao justificar o objetivo dos seminários regionais, que também está em defesa de alavancar as candidaturas dacoligação governista.
“Estou falando da ZPE [Zona de Processamento de Exportação], que é única no Brasil, que está funcionando já com investimentos  superiores a um bilhão de dólares apalavrados. Estou falando da Siderúrgica, Refinaria, Transposição do Rio São Francisco, Ferrovia Transnordestina, todos estão decididos, todos com dinheiro, ouvindo a conversa”, reverberou Ciro, frisando que a execução das obras estão sendo realizadas  “a todo vapor”, como é o caso da Siderúrgica, que tem 8.600 cearenses trabalhando, com o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT).
De acordo com Ciro, que também é coordenador da campanha de Camilo Santana , o povo do Ceará vai saber reconhecer os avanços que aconteceram no Estado nos últimos oito anos.
“A gente tem, acredito, coerência para apresentar esse projeto”, diz Ciro, dando conta de que Camilo Santana vem contribuindo para a construção desses projetos.
Sobre o teor do que ainda será explanado nos seminários,  o ex-governador aponta feitos na área da educação,  como as escolas profissionalizantes, e na Saúde, com a construção de 24  Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s). “O Ceará não tinha nenhum grande hospital regional. Hoje, tem dois já funcionando plenamente, com mais de 1 milhão e 500 mil cearenses atendidos no Cariri, que zerou a fila de Traumato-Ortopedia e o da Zona Norte que já fez mais de 500 neurocirurgias, inclusive, levando pacientes de Fortaleza, tirando da fila, porque os hospitais de Fortaleza são superlotados, que não havia atenção no interior”, complementou, pontuando que: “dá um entusiasmo muito grande, de a gente defender um projeto que construiu”.
PRÓXIMOS
Na próxima semana, os encontros prosseguem em Russas, contemplando os municípios do Vale do Jaguaribe. Cid Gomes e Ciro Gomes comandarão os seminários regionais com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, parlamentares, lideranças políticas e representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário