Depois do PMDB agora foi a vez de o PROS correu do debate "de um só"


Ausência de candidatos cancela debate eleitoral
A TV União cancelou debate entre os candidatos ao governo do Ceará previsto para acontecer ontem. Seria o segundo confronto na eleição deste ano, o primeiro transmitido pela TV. A emissora justificou o cancelamento pela ausência de três dos quatro candidatos: Camilo Santana (PT), que de última hora cancelou sua participação; Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB), que viajaram para Recife onde participaram do velório e sepultamento do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo.
Os debates – no primeiro turno – já estão agendados e, portanto, são considerados ápice de toda campanha eleitoral. O primeiro foi realizado na última segunda-feira, pela TV Online do Diário do Nordeste. Na ocasião, a ausência do peemedebista Eunício Oliveira foi alvo de críticas pelos demais postulantes.
Segundo informações da Rede União, o debate aconteceria mesmo com a ausência de Eliane Novais e Eunício Oliveira.  Entretanto, o cancelamento da presença do petista Camilo Santana inviabilizou o debate das propostas. Ainda não existe nova data.
Anteriormente, a assessoria de Eunício já havia informado que, diante dos inúmeros convites de debates em veículos de comunicação e entidades de classe, os candidatos da coligação “Ceará de Todos” adotariam alguns critérios. “Para não despertar eventual constrangimento a nenhum signatário dos convites recebidos, os candidatos participarão de debates organizados por emissoras de TVs abertas, chamadas de “cabeça de rede”, e transmitidas para grande número de municípios”, justifica a nota, acrescentando que, desta forma, a coligação acredita que apresentar suas propostas de forma aberta, transparente e simultânea ao maior número de eleitores possível é uma maneira democrática de se submeter ao direito de opinião da maioria.
FINAL DE SEMANA
Apesar do cancelamento do debate, a agenda de alguns candidatos foi movimentada. Diferente de Eunício e Eliane Novais que ficaram reclusos em virtude do falecimento de Eduardo Campos, Camilo e Ailton foram para o corpo a corpo com o eleitorado. Em Acopiara, Camilo assumiu novos compromissos, caso seja eleito. Um deles a reforma do Hospital Geral do município. A promessa foi feita durante comício no sábado. A vice Izolda Cela e o candidato ao Senado Mauro Filho, ambos do Pros, estiveram presente. Camilo ainda participou de carreata em outros três municípios.
Ailton Lopes, por sua vez, realizou bandeiraço na Praia de Iracema e caminhada no Centro Dragão do Mar, onde cercado por aliados conversou com a juventude presente no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário