De vez em quando o povo se zanga e faz justiça com as próprias mãos.


TJ-CE concede habeas corpus a mexicanos presos durante a Copa

STJ havia indeferido primeiro habeas corpus na manhã desta segunda.
Grupo é suspeito de agredir dois advogados em Fortaleza.

Do G1 CE
mexicanos (Foto: Editoria de Arte/G1)Mexicanos espancaram advogados na Praia de
Iracema (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) aceitou nesta segunda-feira (18) o segundo pedido de habeas corpus solicitado pela defesa dos mexicanos Sergio Israel Eguren Cornejo, Mateo Codinas Velten Rafael, Rafael Miguel Medina Pederzini e Angel Rimak Eguren Cornejo. Os quatro estão presos  desde o dia 29 de junho por espancar dois advogados na Avenida Monsenhor Tabosa, Praia de Iracema, em Fortaleza
Os quatro torcedores mexicanos, que vieram a Fortaleza para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, ainda não ganharam liberdade e terão as prisões substituídas por medidas cautelares, de acordo com a decisão do juiz Antonio José de Norões Ramos. As medidas serão definidas em audiência na sexta-feira (22). Até o fim da audiência, eles permanecerão presos.
O advogado de defesa dos turistas havia solicitado um habeas corpus, anteriormente, mas o pedido foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta segunda-feira.

Violência após jogo
Um dos advogados agredidos, Davi Sávio, diz que o crime ocorreu após ele proteger a mulher de assédio na Avenida Monsenhor Tabosa, área turística de Fortaleza. Em entrevista ao G1, o advogado disse como foi ação dos mexicanos.  “Quando atravessamos a rua, eu e minha família, os mexicanos passaram em um táxi, fazendo algazarra. Quando o carro parou, ele passou a mão na minha mulher. Tirei a mão, reclamei, e os quatro desceram já me agredindo, não consegui me defender”, relatou. O primo do advogado, que presenciou a agressão, chamou a polícia que estava próxima.
Advogado teve os dois olhos roxos após agressão (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Advogado teve hematomas após agressão
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
“A sorte que a polícia estava próxima e chegou rápido. Eu estava desacordado, não tinha como reagir.” Ele foi levado já acordado a um hospital particular e recebeu alta na noite do dia 30 de julho. Davi Sávio teve cortes nos lábios e na cabeça, fraturas nos braços e teve os dois olhos inchados. “Meus olhos estão roxos e completamente fechados. Não estou conseguindo enxergar. Eles chutaram muito a minha cabeça quando eu estava no chão”, afi

Nenhum comentário:

Postar um comentário