Coluna do blog



2º Desafio Top Mundial da Cachaça
Genuinamente cearense, a corajosa cachaça artesanal de alambique Cedro do Líbano Premium vai “desafiar” mais uma vez as melhores cachaças do Brasil na segunda edição do Desafio Top Mundial da Cachaça, no dia 30 de setembro. Vencedora da primeira edição do desafio tendo disputado com quatro das melhores cachaças artesanais de alambique do país, 1º lugar: Cedro do Líbano (S. Gonçalo do Amarante/CE) – 2.231 pontos; 2º lugar: Vale Verde (Betim/MG) – 1.976 pontos; 3º lugar: Anísio Santiago/Havana (Salinas/MG) – 1.874 pontos; 4º lugar: Claudionor (Januária/MG) – 1.751 pontos; 5º lugar: Serra Limpa (Duas Estradas/PB) – 1.637 pontos, todas integrantes de respeitáveis rankings nacionais e provenientes de tradicionais polos produtores. O 2º Desafio Top Mundial da Cachaça receberá mais uma vez o renomado cachacier Maurício Maia, um dos maiores especialistas da bebida no Brasil e membro fundador e conselheiro do Grupo de Estudos e Degustação de Cachaças (GEDEC), que fará uma degustação às cegas entre as bebidas com a participação de formadores de opinião, figuras públicas, jornalistas, empresários, donos de restaurantes, chefes de cozinha, blogueiros e apreciadores em geral do destilado nacional de cana-de-açúcar. Em seguida, acontece o momento mais aguardado do evento. É quando o desafio etílico toma forma e será feito uma degustação às cegas onde serão apreciadas a cachaça “desafiante”, Cedro do Líbano Premium, e outras quatro marcas já conceituadas no mercado brasileiro. “Nosso objetivo é criar nas pessoas um comportamento diferente, fazendo com que elas apreciem seu produto genuinamente nacional. Não é somente em Salinas (MG) e Parati (RJ) que se produz cachaça de qualidade internacional, mas aqui também no Ceará. Além disso, todo tipo de comida pode ser apreciada com cachaças, assim como se faz com vinhos”, disse o Rodrigo Bitar. Mais que um desafio, o evento tem o propósito de evidenciar a qualidade de um produto cearense, que se destaca dentre outras marcas já estabelecidas no mercado. Quando dizem que o alcool é inimigo do homem rajo. Não sou homem pra correr dos meus inimigos.

A frase: “É lamentável ainda nesta época, em 2014, exista essa política coronelista de compra de voto e consciência”. Gaudêncio Lucena, coordenador da campanha do PMDB ao Governo do Ceará.

 Bateu,levou
A campanha de Dilma Rousseff entrou com representação na Justiça Eleitoral contra o deputado Paulinho Pereira da Silva por conta dos confessados 20 mil adesivos impressos pelo parlamentar-sindicalista com os dizeres Fora, Dilma – Chega de corrupção (os dois “11” remetem à marca do ex-presidente Collor).

Intrigante
Este humilde repórter fica pasmo ao ouvir, urbe et orbi que cidadão que jamais foi nada na vida pública, espera ter 180 mil votos pra deputado federal no Ceará. Que tipo de segredo se guarda para uma campanha clara de compra e venda de colégios. Isso nem colégio é mais; é universidade.

Quer moleza
Nesses negócios aí de redes sociais, encontrei uma senhorinha procurando uma moleza na vida. Diz ela: Quero um homem fiel e com mais de 60 anos de idade. Cada vez mais nesse mundão de meu Deus só tem artista querendo um pudim pra sentar.


Gratuito, o cacete (Nota da foto)
Começa dia 19 o horário eleitoral gratuito. Aquele pessoal que comprou uma televisão pra comprar outra por um real, (lembra?) vai ver a turma pedindo voto em tela grande, som maravilhoso e sensivel ao toque na tela. Agora, gratuito...uma ova!Nós pagamos.

Libera, ou não?
O Ministério Público Federal foi à Justiça, na Paraíba, para tentar liberar a importação de medicamento que contém canabidiol. Trata-se de substância derivada da maconha, cuja comercialização no Brasil é proibida pela Anvisa.

Agora é pó
Saindo de restaurante na beira da BR 116, lá nas descidas pra chegar ao Posto Papai Noel, em Milagres, comento com nativo o pique dos caminhoneiros. –Eita que é arrebite muito! E o interlocutor:  Arrebite? Já era! Agora é pó muito na banguela.

Ta valendo
A Lei ordinária 12.964/2014 que garantiu mais direitos aos trabalhadores domésticos foi sancionada do dia 8 de abril pela presidenta Dilma Rousseff e entrará em vigor a partir de hoje, 8 de agosto de 2014.

Com hora extra
Vai beneficiar profissionais como vigias, babás, motoristas particulares, caseiros, empregadas domésticas e jardineiros. Já começam a valer benefícios como a jornada de 44 horas semanais e o adicional de horas extras, com valor pelo menos 50% superior ao normal.

Arranjos modernos
A tradição manda a noiva colocar, na barra de seu vestido, um papel com o nome de uma amiga para ela arrumar um noivo. Mas a situação anda tão braba por aí que tem gente escrevendo o nome e o... CPF da solteira. A carioca Paula Marinho, que casará hoje, dia 8, explica: “É para não ter erro”.



Bom senso
Manda o bom senso esporte clube que hoje em dia deva-se prometer menos, muito menos e na hora de se vender, cobrar caro, muito caro. Diz que é pra justificar a onda de mentiras que assola...ce sabe. Neguim dá bom dia, neguim corre pra ver se não é noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário