Coluna do blog



A vida é um galo pelado cheio de mondrongo
Ensinava Mãe Vovó Petronilha,a Racista que, quem com muitas pedras bole uma lhe cai na cabeça. A Justiça, desde que resolveu governar o Brasil graças à omissão dos poderes legislativas, tem bolido com muito monólito e por isso mesmo, quando em vez é desmoralizada. A gente poderia até dizer que às vezes dá uma no prego e leva outra na ferradura, atualizando o velho adágio. Exemplos? A Justiça mandou parar a greve dos professores do município de Fortaleza. Os sindicalistas lá deles simplesmente cantaloraram: Nem escuto a conversa da mutuca, que nem eu ouvia de uma empregada, o cão de atrevida, lá de casa, quando eu era menino. Aí, os poderes municipais, achando que era uma sacanagem neguim cobrar uma hora de estacionamento, depois da primeira hora e só usar 5 minutos, criaram a Lei. Tem que ser hora fracionada depois da primeira hora. Ora, ora, ora! Como no Ceará tem sindicato de sindicatos, uma casta que adora ser sindicalista pra não trabalhar nem perder o emprego, o Sindicato dos Proprietários de Estacionamentos e etc. e coisa e tal foi à Justiça e reclamou: Pode, não! Temos que cobrar a hora cheia que isso de fracionar a outra hora por períodos de 15 minutos é um absurdo para nosso rico ganha pão sem fazer nada e pagar muito pouco a um funcionário para receber o dinheiro. Então a Justiça subiu ao púlpito, chamou o meirinho e despachou: Os donos dos estacionamentos têm razão. Aí meus amiguinhos, tá o maior cacete. Usuário e político que fez a Lei de um lado; sindicato e Justiça que derrubou a lei de outro. E nós, humildes e coitados necessitados de parar o carro no estacionamento pra pagar mais um imposto...ó! Sifu!

A frase: “Quem está na vida pública, por definição, tem que ter uma vida pessoal limpa”. Cid Gomes defendendo a tese de que todos os candidatos ao Governo do Ceará têm satisfações a dar aos eleitores sobre seus patrimônios.


Impossível não publicar (Nota da foto)
A prefeitura do Rio disse que custaria R$ 25 mil reais e 20 dias para restaurar a estátua do poeta Drummond de Andrade, pichada por marginais da classe média. Ai um cara foi lá e restaurou de graça, em menos de uma hora. Impeça um ladrão de roubar. Faça a sua parte.

Sem tarifaço
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, assegurou que não haverá tarifaço de eletricidade após as eleições. A presidente Dilma, na Confederação Nacional da Indústria, garantiu que não haverá tarifaço elétrico.
 
Mas isso haverá
Prepare-se, pois: tarifaço não haverá, mas uma revisão do equilíbrio econômico das empresas do setor com viés exógeno de ascensão modal estruturante. Isso ninguém desmentiu.

Que horror!
Cresce o número de pessoas que contraíram o vírus HIV na Região do Cariri e cidades de estados vizinhos. Diz o Centro de Infectologia de Juazeiro do Norte,que a incidência de soropositivos passou de quatro por mês em 2010, para quatro por semana atualmente.

Os aidéticos novos
Homossexuais e travestis  lideram o número de portadores do vírus na Região. Aeroporto, Frei Damião e o João Cabral são os bairros de Juazeiro do Norte que lideram o ranking de soropositivos. E mais Vila Três Marias, Pedrinhas, Romeirão, Pirajá e Juvêncio Santana

Enquanto isso...
O prefeito Raimundo Macedo, médico, decidiu que não vai mais por filhos candidatos este ano. Apoiará Zé Arnon pra federal e Vasques Landim pra estadual. Fácil assim.

Que mundo é esse?!
Um crime de violência sexual registrado em Quixadá, deixou o clima tenso na Delegacia Regional da Polícia Civil. O ex-presidiário Lúcio Djhoney Estevam de Sousa, 26 anos, é suspeito de ter estuprado sua própria filha, com seis meses de idade.

Bilhete do Luiz Girão
Macário, é que feijão de corda é produzido com irrigação, só plantado para vender verde depois da quadra invernosa, e colhido 60 dias após, por isso baixa no verão. Luiz Girão é empresário, agropecuarista e meu amigo, sobre nota daqui com os preços do feijão.

Veveu na bronca
Quem sujar os muros e paredes de Sobral com propaganda política vai-se ver com o Prefeito Veveu. Ele baixou portaria e mandou pro TRE dizendo da proibição. Veveu sabe quanto custa uma cidade limpa.

Voto digital
Nas eleições de outubro próximo, 334 mil cearenses serão identificados pelas digitais para exercer o voto. Eles são cidadãos dos municípios que já participaram do cadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Alcântaras, Aquiraz, Crateús, Forquilha, Ipaporanga, Juazeiro do Norte e Sobral já cadastraram 76% dos eleitores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário