Coluna do blog



Cena cearense
Menino de seis anos de idade chega em casa do colégio e pede a mãe pra ver a novela. A mãe perguntou por que. – Você nunca viu novela. Por quê você quer ver novela? E o menino de seis anos: Mãe é pra ver duas mulheres se beijando. Preocupa a mãe falou com o marido e o marido, preocupado em ter um filho hetero, o que é normal desde antigamente, foi ao colégio. Pediu à coordenadora uma reunião e falou sobre o assunto. E ela: - Infelizmente não podemos fazer nada. Outro dia meu senhor, duas meninas na faixa de idade de seu filho discutiam o comportamento da avó: - Fulaninha minha vó é muito preconceituosa. Pois ela desligou a televisão quando duas mulheres estavam se beijando. O pai, senhor de seu tempo, estudioso da sexualidade dos tempos em que pra ter filhos era preciso haver pelo menos um papai-e-mamãe, não anda vigiando o filho porque é um homem decente, mas não gosta de que seu filho aprenda na escola que por acaso é bom ser baitola e normal as mulheres serem sapatões.

A frase: “Olho por olho...deixa todo mundo cego”. Da série atualizando os adágios.


As bicicletas do Ipu(Nota da foto)
A propósito dos postos de bicicleta que fazem sucesso nos grandes centros e que vão chegar a Fortaleza, contei a história do Posto do Napoleão Maxixe em Sobral dos anos 50. Aí, o jornalista Fran Erle conta que na mesma época, no Ipu, o Agamenon Soares,um menino levado do Ipumirim alugou uma no posto de lá por uma hora e apareceu uma semana depois. Sem a bicicleta que havia trocado por um jumento. Erle teme pelo sucesso da empreitada no Ceará e fica de olho na Feira do Malandro.

É, isso é moderno
Andrew Solomon, o autor do premiado “Longe da árvore” e grande estrela da Flip, chegou a Paraty com seu marido, o filho de 5 anos do casal e a babá. Depois da festa literária, eles foram ao Rio encontrar a mãe do garoto e sua namorada.
Passando o bastão

Nenem Coelho e Hermínio Rezende,ambos de Crateús e região dos Inhamuns, desistiram de suas candidaturas a deputado estadual.

A volta
No lugar deles é candidato o médico José Humberto, que já foi deputado e hoje é vereador em Crateús.

Atrasado
Os repasses da saúde para municípios anda atrasando. Em Limoeiro do Norte,no Ceará, a Prefeitura paga os salários de agentes de saúde e outras responsabilidades federais faz tres meses. Ou os serviços param.

É puro fuxico
Diz pela aí que aquele negócio de voto a R$50,00 pra deputado no Cerará, já era. A inflação não teria sido provocada pelo eleitor, mas pela busca. Diz que tem comprador demais e com  muito dinheiro.

E mais...
No Ceará, se isso aí for mesmo verdade, será verdade tambem a idéia de que ano de eleição pra deputado, senador, governador é muito melhor que um bom inverno. E não precisa nem plantar.

Com seus botões
Entre hoje, 4 e 6 de agosto, Fortaleza será sede do IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. Vão discutir propostas que visam ao aperfeiçoamento dos órgãos de controle externo, com foco na qualidade e na agilidade no julgamento dos processos.
RC 14
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assinou o termo de financiamento para a contrapartida municipal de empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida com o Banco do Brasil. Vai completar mais de 14 mil casas do programa na capital.

Onde
Diz que vai beneficiar os conjuntos habitacionais: Amor Perfeito; Vila do Mar 3 e 4; Hugo Bezerra; Papicu; Campo Estrela; Parque Dois Irmãos; Itaperi; Ancuri; Juriti I e II.

E mais...
Conjuntos Eloinda Studart; Ana Facó; Theodoro Castro; Maria Alves Carioca; Lindalva de Freitas e Luiz Gonzaga. As obras deverão começar neste mês de  agosto 14.

Falar nisso
Esta semana o Prefeito Veveu, lá de Sobral, vai entregar um conjunto habitacional do Minha Casa Minha vida com quase 4 mil apartamentos. O conjunto, no pé da Serra da Meruoca, tem hospital, escola profissionalisante e vlt na porta.

No Pecém
Hoje,4, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, ministrará uma palestra durante a aula Magna da Faculdade de Tecnologia Ateneu, no Pecém, abordando o tema Educação de Qualidade: Prerrogativas Empreendedoras para o Desenvolvimento Regional, com foco em Biopsicoestética.




Nenhum comentário:

Postar um comentário