Coluna do blog



               Coisas que não se pode deixar para lá

Princípios? Deixa pra lá. Beto Albuquerque, ligado ao agronegócio, é vice de Marina, que prefere a floresta como ela é. E ambos estão no Partido Socialista de Paulo Bornhausen, da mais tradicional oligarquia catarinense, para quem até há pouco a palavra "socialista" era usada apenas como xingamento. Dilma, que considera Fidel Castro um personagem quase tão importante quanto Lula, que foi presa e torturada pela ditadura, está aliada a José Sarney, que foi presidente do partido de apoio à ditadura e que só tem em comum com Fidel Castro a predileção por um tipo de roupa - a farda, até há algum tempo, para um; o fardão, até hoje, para outro. Aécio, o pragmático, que herdou do avô Tancredo a aversão às ideologias, tem na vice um ex-guerrilheiro comunista, ligado a seu adversário Serra - de quem agora gosta, mas preferiria bem-passado e com maçã na boca. Segundo o Brickman, há três bons motivos pelos quais os candidatos esquecem seus princípios: primeiro, porque nunca foram assim tão radicais; segundo, porque os fins a que se propõem (defesa do bem e combate ao mal, apoio à saúde e rejeição à doença, e outras platitudes) são tão importantes para o país que os princípios, tadinhos, têm de ser flexibilizados. O terceiro motivo é o mais importante: para fazer campanha à vontade, gastando o que for preciso, é necessário obter os meios. Pela abundância de meios, políticos fazem boi voar e passarinho devorar o gato. Para eles, fora do poder não há salvação (embora sempre dêem um jeito de salvar-se). Para nós, cidadãos, estando eles dentro ou fora do poder, salvação não haverá. Caso queira, pode adaptar o dito, pelo dito aqui no Ceará.

A frase: “...o Bolsa Família é o maior programa de compra de votos do mundo”. Definição do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), com inveja pela invenção dos tucanos tocados à maestria pelo PT.



Defesa do povão (Nota da foto)
Uma portaria do Ministério da Justiça publicada no Diário Oficial da União institui a Coordenadoria Integrada de Segurança Pública do Nordeste. Formado por representantes de órgãos federais e dos nove estados nordestinos (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe), o grupo atuará como um fórum de segurança pública, de natureza executiva e deliberativa, cujo objetivo é promover a integração entre os órgãos e instituições para enfrentamento às ações criminosas na Região Nordeste.

Faz tudo
“Eu fiz hospitais regionais; eu fiz UPAs; eu fiz Policlínicas...eu fiz, eu fiz, eu fiz...” O texto na tv é do candidato a deputado federal,dr. Arruda, do PcdoB, ex-Secretário de Saúde.

Tem mais...
Outro diz tambem no rádio e na tv que fez aquele arremedo de aeroporto Pinto Martins, o Castanhão, o Porto do Pecém e...sei lá que mais. Agustin, da Grande Família perde longe.

Fazendo as contas
De 91, 76 postos de saúde de Fortaleza foram reformados ou construidos. 25 novos estão em andamento.Detalhe:os doutores agora têm que tocar piano pro trabalho(ponto biométrico).

Ironizando
“Só não atrasa obra quem não faz.” Presidente Dilma Rousseff, criticando os que apostam queima-la por atrasos nas obras da transposição do São Francisco.

O mal lavado aprende com o sujo
O presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, disse em entrevista à BBC Brasil que a atual crise hídrica em São Paulo e em outras cidades do Sudeste é uma "oportunidade" para esta região do país, que deveria se inspirar no exemplo do Nordeste para enfrentar o problema.

Não aposte no ja ganhou
A pouco mais de um mês para o primeiro turno das eleições, a maioria dos entrevistados na 119ª Pesquisa CNT/MDA disse ter pouco (30,9%) ou nenhum interesse (27,4%) no pleito para a escolha presidencial, o que totaliza 58,3%.

Hoje tem Ibope
Um fato não pode ser esquecido: Romero Jucá, que foi líder de Fernando Henrique e líder de Lula, senador cuja maior virtude é jamais pular em piscina vazia, apoia Aécio. Isso deve querer dizer alguma coisa. Dê o que der.

Não começou
A campanha não começou. Pelo menos aquí. Ainda ninguem chamou ninguem de caloteiro, chantagista, viado, ladrão, ficha suja, amancebado, corno...essas coisas que uns costumam mostrar dos outros, mesmo que lhes mostrem as suas traquinagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário