Coluna do blog


Os puxadim da luz da rua
Por longos quase 12 anos, a Citelux mandou na iluminação de rua de Fortaleza. Ganhou uma concorrência inicial e veio, anos a fio, fazendo puxadim, contratos emergenciais que perduraram até o começo da administração de RC 14. No aperto do contrato vencido, houve um novo contrato emergencial ganho pela Citelux, mas RC mandou fazer uma concorrência pra valer, uma licitação com jogo aberto pra todo mundo. Já naquele começo de ano, houve uma coisa engraçada; ganhou a licitação uma tal de Lusa, que apresentou preços meio milhão de reais abaixo dos preços da Citelux. Quando as coisas vieram a público a velha donatária dos contratos teria dito que poderia fazer por até um milhão de por menos. Os teóricos da teoria da conspiração chegaram a dizer que ia ocorrer coisa esquisita, como por exemplo, cortes cirúrgicos de iluminação pública, tipo o que  teria havido em postes da Heráclito Graça, artéria importante de Fortaleza. Pois bem; a Prefeitura de Fortaleza mandou tocar o barco. Da licitação nova  que pretende acabar com os puxadim de contratos emergenciais, chegaram a participar 18 empresas. Destas, duas estão habilitadas e três brigam no prazo que por sinal hoje se encerra. As nove horas da manhã deste dia 25 de agosto vai ser conhecido o resultado dos recursos das três empresas que foram ao balcão da desconfiança. A comissão que analisa os pepinos vai dar nomes aos bois. Depois disso correrá um novo prazo; cinco dias para recursos e tal. Finalmente, após o dia 30 de agosto, os envelopes com preços serão abertos e assim, conhecida a empresa que vai cuidar da iluminação pública de Fortaleza que poderá continuar com a Citelux ou... haverá lágrimas e ranger de dentes em campos públicos inimagináveis. Ê, ê!

A frase: “Vivemos uma campanha pro governo com três nomes postos e um póstomo”. Maldade cearense.

É pena (nota da foto)
O depoimento da jornalista Míriam Leitão — agredida e trancada nua com uma jiboia num quartel no Espírito Santo — mostra mais uma vez que o Exército, uma instituição respeitada, mente para defender uma minoria de foras da lei quando diz que não houve, no regime militar, desvio formal de finalidade em suas instalações.

Vai voltar
A seriedade com que Ivo Gomes cuidou  de Educação de Fortaleza enquanto secretário, fez dele o doidói de confiança de Roberto Claudio. Assim que for reeleito Ivo voltará.

Melhor saber
O atual Secretário de Educação de Fortaleza era o Secretário Executivo da Secretaria sob Ivo. Assim que passar a tempestade  da eleição, Ivo reassume e aí...cabeças dançam.

Circo desarmado
Durante muitos anos uma trupe de artistas comandou a Educação de Fortaleza, desarticulada por Ivo que quando chegar de volta porá fim aos últimos dos moicanos.

Ilustrando
Pra continuar na educação de Fortaleza, é bom salientar que na primeira licitação pra merenda escolar sob Ivo Gomes, quantidades e qualidades iguais, ficaram 23% menor.

Cadê a litorina
Existe um carro de trem, com vida própria que fazia a linha, de turismo, de Fortaleza a Baturité, nas beiradas de Guaramiranga. Sumiu. Mas é possível reabilita-la. Quem topa?

Desconstrução
Todo mundo erra e/ou se engana na vida. Posso estar fazendo isso ao achar que começou cedo a queda de Marina, desconstruindo o PSB.

Olha aí...
“Marineiros”, que tutelam Marina Silva, forçaram a saída de Carlos Siqueira da campanha. Secretário-geral do PSB, ele era homem de confiança e coordenador-geral do comitê de Eduardo Campos.

Repetindo...
Agentes consagrados do PSB continuam achando que seria melhor perder sem a Marina do que ganhar com ela. Do tipo, se desse, ganhar e não levar.

Tal pai tal filho
Domingos Neto, deputado federal que tenta a reeleição, resolveu jogar o jogo do pai, hoje no TCM-Tribunal de Contas dos Municípios. Como filho de peixe, peixinho é.

Cantador
Dominguinho, ex-vice governador do Ceará, recém renunciado do posto para assumir o TCM, o filho, Domingos Neto,cata voto cantando. O pai não só cantava como fazia versos nos palanques e reuniões. Quem sai aos seus não “disunera”, diz o povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário