Coluna do blog



Coisa de gente bem educada
Esta coluna postou, a seguinte nota, quarta feira, 20 de agosto de 2014 – Desmazelo-A Cagece levou mais de mês pra mudar canos num trecho de um quarteirão numa rua da Aldeota. Faz 10 dias que fechou o buraco e até agora não conseguiu refazer o asfalto quebrado. Que coisa! Atenta ao que diz a imprensa, aqui pelo menos com o intuito de criticar pra melhorar as coisas, a Cagece foi rápida no gatilho. Mandou esta nota pra coluna: Caro jornalista Macário Batista, O Estado - A respeito da reclamação de obra na Rua Frei Mansueto, próximo à Avenida Abolição, a Cagece informa que o recapeamento asfáltico será concluído até o final do dia de amanhã, dia 21/08. A obra constou da substituição de 170 metros de tubulação de esgoto com 900 mm de diâmetro, a uma profundidade de 1,80 metros.  Devido à profundidade em que o serviço foi executado e às numerosas interferências de outras estruturas enterradas, a obra necessitou de atenção especial, sendo por isso necessário um maior tempo para execução dos serviços. Assessoria de Comunicação e Relacionamento da Cagece-Sabrina Lemos - 3101.1826 / 8878.8932-Penso eu - O mundo seria bem melhor se todos os criticados tivessem a coragem e o senso de cidadania como esse aí da Cagece. Vamos esperar. Vamos cobrar.

A frase: “Se alguém despertar do coma e sintonizar o guia eleitoral na TV, vai achar que Eduardo Campos está vivo e é candidato único a presidente”. Claudio Humberto, jornalista.


Mentiras e mentirosos (Nota da foto)
Tudo bem que fora da política não há salvação e que democracia é melhor. Mas com apenas um dia do horário eleitoral já dá para validar a frase do estadista alemão Otto von Bismarck (1815-1898): “Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada.” Com todo respeito.

Larguem o Dudu de mão
A família do Eduardo Campos foi à Justiça Eleitoral, no Recife, e proibiu o uso da imagem, das falas e o mais que houver dele, na campanha política deste ano em Pernambuco.

Tem que provar
Se alguém precisar fazer “homenagem” a Dudu terá que pedir licença e provar para os familiares do ex-candidato a Presidência da República, morto em acidente de avião, que é coisa verdadeira e não eleitoreira...vamos ver. Se chegar aqui fecha certos horários gratuitos no rádio e na tv.

E mais...
Um candidato cara de pau de Pernambuco, entrou com pedido no TRE pernambucano, querendo ter o direito exclusivo de usar a imagem de Eduardo Campos em sua, dele, campanha. Óleo de peroba é pouco.

O negócio é dinheiro
As principais demandas da categoria, que tenta negociar junto às Prefeituras da região giram em torno do reajuste salarial de professores de acordo com o consolidado do Piso Nacional do Magistério etc.etc.etc.. Os etc são só de agá. O negócio é grana, meu filho!

Democracia é...
A entrevista da presidente Dilma Rousseff a William Bonner e Patrícia Poeta, no Jornal Nacional, foi um retrato em alta definição de nossa democracia como ela é.

Cada um na sua
Os repórteres perguntaram o que deveriam perguntar e a presidente respondeu o que achou conveniente responder. Os repórteres insistiram, ela também.

O que a gata enterra
E, com todos os esforços dos dois bons entrevistadores, o público continuou sabendo exatamente o que sabia antes da entrevista. Quer dizer, tudo foi um risco nágua.

Terão ouvido esta coluna?
O Ministério Público Eleitoral está atento a possíveis irregularidades em candidaturas no Estado. Segundo o procurador regional eleitoral do Ceará, Rômulo Conrado, as investigações de ilícitos abordam possíveis abusos de poder político e econômico. Já foram instaurados vários procedimentos, mas os trabalhos ainda estão em andamento.

X 9 em ação
“Ainda está cedo para divulgar. Como as investigações estão em curso, vamos aguardar mais um pouco”, afirmou. O procurador regional eleitoral também não citou quais candidaturas são acompanhadas mais de perto, entretanto, deixou claro que conclusões devem sair dentro de um mês. No entender deste humilde repórter só assim se evitarão cassações de mandatos já assumidos, se for o caso. Estamos esperando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário