Coluna do blog



Paro, agora!
Aos 84 anos de idade, jovial,lúcido e com a saúde em dia, o deputado federal Padre José Linhares Ponte foi ao médico. Queria fazer os exames de praxe, aqueles que convém a um homem de 84 anos. Fe-los. Nada estava errado, a não ser...bem, aí entra o médico: - O senhor continua com suas idas e vindas de Brasilia a Sobral toda semana, perguntou o esculápio. Sim, respondeu o deputado. Olhe, a vida é sua, sua saúde está em ordem, mas...aí entra o diacho do mas...sugiro que o senhor desacelere. Zé Linhares levou a desaceleração pra cama e ficou matutando. Chances de disputar um último mandato e ser eleito seriam muitas, porém...Quando chegou a Sobral, antes de tomar qualquer decisão, olhou pro topo da serra da Meruoca onde mora a 18, 20, 21 graus de temperatura e decidiu: Vou atender a alguns convites e fazer palestras na Alemanha. Pegou um avião pra Franckfurt e foi lá fazer as palestras. Depois, aquinhoado por uma boa verba por cada palestra e presenteado com carro e motorista pelas estradas atapetadas da Alemanha, desceu pra Baviera. Com o  juízo descansado e o olhar largado nas paisagens bavaras, o Padre Zé resolveu voltar e olhar mais uma vez. Chegou a Sobral e se viu cercado de montanhas. Não as da Meruoca, mas as de dinheiro. Gente sem eira nem beira na tentativa enlouquecida de comprar mandatos de deputado federal. Não é a praia do deputado José Linhares. Daí que o Zé da rua da Aurora disse pra sí: Paro, agora. E decidiu contar aos mais chegados sua decisão, ainda que em tempo de “quase consulta”. E comunicou a Cid seu ex-aluno. -Estou me retirando, disse ao Governador. -Não, retrucou Cid Gomes. O senhor não pode sair. No mínimo seja suplente de Mauro Filho ao Senado. Topou. Não me surpreenderá,ao concluir o sétimo mandato de deputado federal em 31 de dezembro,cheio de energia,  se resolver dar consultoria em administração hospitalar  e voltar pras palestras na Alemanha. This all.

A frase: “Os deuses, quando querem destruir os homens, atendem a seus desejos”. Provérbio grego.


Almoço perdido (Nota da foto)
Ontem, dedicado à cozinha, estava pronto para fazer um frango com quiabo, bem mineiro, do jeitinho que aprendi com a Arlete e a Dinha, em Congonhas do Campo, em Minas. Desistí na Ceasa. Um quilo de quiabo por R$4,00 é um absurdo. E mais caro que o frango.

De fato e direito
Com a renuncia de Domingos Filho da vice-governadoria do Estado, o cargo passa a ser o desembargador Luiz Brígido, presidente do TJ-Ce. Quando Cid se afasta, Brígido assumirá, naturalmente.

Aliás...
Esta semana, desembargador Brígido botou as coisas nos lugares. Um juiz mandou o Governo do Estado construir uma delegacia em Porteiras sob pena de multas e o escambau.

Recorrendo
Ao recorrer da decisão do Juiz, o Estado resolveu tomar no assunto separação dos poderes. Brígido entendeu que o Estado faz o necessário dentro de suas posses. E derrubou a decisão, concedendo liminar pedida pelo Governo.

0800
A Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, está operando, desde ontem,  com um telefone 0800 para receber denúncias, queixas e esclarecer dúvidas sobre o pleito deste ano. Fosse mais cedo tinha um bocado de gente acusada de corrupção  que já é candidata.

Vendida
A Rádio Caiçara, 910, de Sobral, fechou as portas para ceder seus transmissores para o Sistema Verdes Mares de Comunicação. O Sistema Verdes Mares anda comprando rádios no interior do Ceará, formando uma grande rede.

810 Verdinha
A Caiçara agora é Verdinha sem funcionários, locutores e operadores da antiga. Apenas vai transmitir a 810 da capital. Aí a turma vai poder ouvir o bom programa nas Garras da Patrulha, algo de inteligente que tem na casa do saudoso Edson Queiroz.

Pra ajudar o Cesinha
O Cesinha é cantor. Teve um problema de coluna. Uma hérnia de disco. Foi operado. Ficou tetraplégico. Amigos estão tentando leva-lo pra Brasília. Pro Sara. Dia 13 de setembro,no Kukukaia haverá show para ajudar o Cesinha seguir pro tratamento.Eu vou.

A ordem é paralisar atividades
A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), em parceria com sindicatos de servidores de 14 cidades, promoverá, na próxima quinta-feira, o “Dia de Luta dos Servidores Municipais do Cariri”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário