Coluna do blog


Tudo medíocre e...
• Liguei as luzes de casa pra ouvir melhor a abertura das campanhas políticas no rádio, manhãzinha de terça-feira. Ouvi, calmamente, anotando cada coisa. Do ridículo ao inteligente, do oportunista ao idiota. Primeiro, as coisas da campanha pra presidente. Novidades? Qual o quê!!! Voltaram a rádio Dilma, a rádio Aécio, a rádio o escambau. O discurso? O mesmo! Na verdade, os mesmos. Pobres, indigentes, medíocres. Um diz que fez, o outro diz que não fez ou, se fez, fez malfeito e que vai fazer melhor. Repetitivos nas propostas eternas de saúde, educação, segurança. A mesma coisa: uma banda diz que fez, a outra banda diz que não fez ou fez pouco. A santificação de Eduardo Campos foi defendida por uns e outros, todos querendo tirar proveito do morto e da emoção que um morto como ele gera. No geral, foi mesmo uma geleia geral, uma sopinha de letras ruim e mais fraca do que caldo de bila. Aí vieram os candidatos a deputado federal. Os que foram candidatos na eleição passada, quatro anos atrás, não gastaram um centavo com a mídia, muito menos com qualquer um que criasse um texto novo em cima das mesmas propostas. Pense num Deus-nos-acuda! Os textos, que tenho gravados desde 2009, são os mesmos. As “propostas” de lutar e defender os aposentados, o funcionalismo, as escolas de qualidade, a saúde de qualidade e etc. etc. e coisa e loisa beiraram... deixa para lá. Tudo isso sem falar nos que dizem que fizeram tudo e mais alguma coisa no e pelo Ceará.  Não vejo perspectiva de melhorar a não ser no discurso histriônico que diz que, nos oito anos em que ficou fora do congresso, a violência aumentou muito, mas que vai voltar para conter... e blá, blá, blá; blá, blá, blá! Como programa de humor perde pras Garras da Patrulha da Verdinha, ainda uma das raras coisas que o rádio cearense faz razoavelmente bem feito. E só. Agora é esperar os discursos de candidatos ao Governo e ao Senado e as grandes “renovações” que, por certo, pregarão. Como diz o bordão... ão, ão, ão... Chico Pesão é Seleção!!!

Puro de origem(Nota da foto)
Segundo o diretor do grupo Betânia, Bruno Girão, está em fase de acabamento  o projeto, a ser tocado no início de 2015, da ampliação da fábrica de laticínios em Morada Nova.  Bruninho é filho de Luiz Girão, ex-deputado federal e empresário de visão empreendedora.


•  Tá no ClÁudio Humberto - O novo presidente do PSB, Roberto Amaral, continua dando pistas de seu desconforto com a candidatura de Marina Silva. Diz que Renata Campos, viúva de Eduardo, “é a maior liderança do PSB”.

•  Nova Iorque era bem aqui - Ainda sobre os 23 judeus sefarditas expulsos de Pernambuco que, em 1654, ajudaram a erguer Nova Iorque, o premiado escritor cearense Lira Neto, autor da trilogia Getúlio, está pesquisando o tema para um próximo livro.

•  Eu não minto - Nunca se leu tanto jornal quanto hoje - somando-se o impresso e o digital - e todas as pesquisas mostram que os jornais são campeões em credibilidade. Isso é o mínimo que se pode dizer sobre operários da notícia. Já alguns candidatos...

•  É hoje - A candidatura presidencial de Marina será formalizada em reunião da Executiva do PSB, marcada para esta quarta-feira. O partido indicará um novo candidato a vice-presidente. Lembrando Raulzito: ... Pare o mundo que eu quero descer.

•  Que horror! Poucas vezes vi espetáculo tão dantesco como o encenado durante dias no Recife, usando um desastre aéreo para incensar uma campanha política. E nunca vi tanta alegria em rostos que tiravam proveito de Dudu ao lado de seus restos mortais. Meu Deus!!!

•  Deu no G1 do dia 18 às 17H30 - “TJ-CE concede habeas corpus a mexicanos presos durante a Copa. Grupo é suspeito de agredir dois advogados em Fortaleza.” Com todo respeito; depois dos testemunhos, fotos e depoimentos, “suspeito” é o... cê sabe. A gente esperava outro resultado.

•  Desmazelo - A Cagece levou mais de mês pra mudar canos num trecho de um quarteirão numa rua da Aldeota. Faz 10 dias que fechou o buraco e até agora não conseguiu refazer o asfalto quebrado. Que coisa!

•  Cena cearense - Esta coluna é testemunha da boa vontade da Prefeitura que gastou uma nota preta pra promover um atalho na Via Expresso, descendo ao lado da ponte do Cordeiro no rumo do viaduto da Base Aérea.

•  Os donos do pedaço - A Prefeitura gastou uma nota preta pra indenizar o dono do posto de combustíveis onde começa a descida e promover melhoria no caminho pra BR-116, rodoviária, etc.etc. Só que os bandidos que operam na área não querem que o motorista ande ligeiro.

•  Pedágio - Pra cobrarem “pedágio”, os maloqueiros das favelas por onde passa agora o apêndice à Via Expresso, implantaram quebra-molas que te obrigam a quase parar qualquer veículo para ser assaltado. Quem for lá poderá sentir na pele a emoção de um assalto.

•  Com o bonde andando - “O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou na terça-feira, ontem,  às 9 horas, na Sala de Sessões, reunião com partidos políticos para tratar da legislação eleitoral que norteia a propaganda nas Eleições 2014. Com campanhas no “mei da canela.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário