Coluna do blog



 Não é advogado, não é rábula. O que é, então?
“A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, em caráter terminativo, um projeto de lei (PL 5.749/13) que pode permitir que mais de 5 milhões de brasileiros, formados em Direito mas que não foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), exerçam algumas atividades que não são permitidas hoje. O texto cria a carreira dos paralegais, profissionais que poderão atuar na área jurídica sob responsabilidade de um advogado. “O paralegal, em síntese, é alguém que, não sendo advogado, auxilia e assessora advogados, realizando funções paralelas e de grande importância para o sucesso do escritório de advocacia. Como é evidente, eles não podem exercer sozinhos atividades típicas de um advogado, como dar consultas ou assinar petições aos tribunais”, explicou o relator da matéria, Fabio Trad (PMDB-MT). A proposta ainda depende de aprovação no Senado. Trad ainda lembrou que outros países, como os Estados Unidos, já adotam esse tipo de medida. Para os deputados da CCJ, houve consenso de que as restrições criadas pela falta de registro da OAB cria um “limbo injusto” para as pessoas que se formaram em direito e não passaram no chamado Exame de Ordem. A proposta, que agora segue para o Senado, prevê o exercício da nova profissão por três anos para quem já se formou ou ainda vai concluir o curso. A proposta original do deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ) contemplava apenas as pessoas que concluíssem a faculdade a partir da publicação da lei e garantiria o exercício por dois anos.Em Sobral, no tempo, isso aí era chamado de “advugado”,o que não foi mas é.

A frase: “A vida não é a que a gente viveu, e sim a que a gente recorda e como recorda para contá-la”. Gabriel Garcia Marques


A raiva do ladrão (Nota da foto)
Após roubar uma motocicleta em Russas, no interior do Ceará, um ladrão abandonou o veículo e ainda deixou um bilhete reclamando das condições da moto que, segundo ele, “não dá nem pra fazer um assalto”. De acordo com a Polícia Militar de Russas, a moto foi deixada na zona rural da cidade na tarde da última terça-feira (5), e já foi devolvida ao dono. O bilhete encontrado no local chamou atenção dos policiais. “Ajeita essa porqueira, macho, não dá nem pra fazer um assalto. Isso não serve nem pra botar no lixo, seu fulero. Compre uma brozinha, macho. Valeu, compadre”, diz o bilhete.

Evolução
O advento de uma campanha política é uma copa do mundo de inovações não só tecnológicas como melhoria na qualidade das abordagens que candidatos fazem ao eleitorado.

Bom material
Sites, por exemplo,coisa que até bem pouco era tratado por aqui com certa displicência agora faz o internauta se interessar não só pelo candidato mas pela roupagem que dá à sua mensagem. Tinho visto boa coisa sendo feita,como a fanpage de Lais Nunes.

Flamengo perde craque
Um dos destaques da Copa do Mundo pela surpreendente seleção da Costa Rica, o meia Christian Bolaños esteve próximo de reforçar o Flamengo. Mas o Mengão perdeu o jogador por causa de dirigentes burros.

Mão de Vaca
O Flamengo, quer dizer, a diretoria,  negou-se a pargar o aluguel do apartamento que Bolaños moraria no Rio e ainda as passagens para que a familia dele viesse para o Brasil. Sentindo o desprestígio  o cracaço vai pra Dinamarca onde o reino...ce sabe.

Isso é que é país
Se fosse uma operadora, a "Gatonet", como é chamada a pirataria na TV paga, seria a terceira maior do Brasil, atrás apenas da Net (6,1 milhões) e da Sky (5,1 milhões). Teria mais de quatro vezes mais assinantes que a Oi (886 mil).

O tamanho da ladroagem
No total, 4,2 milhões de domicílios brasileiros possuem TV paga clandestina. Isso quer dizer que o país possui 23,2 milhões de domicílios com acesso aos canais por assinatura, dos quais 18,1% não pagam pelos serviços.

Está valendo
A correria atras de voto no Ceará fez a Assemmbleia do Estado ter o bom senso de formalizar a terça feira como único dia da semana em que se realizarão sessões até o dia 5 de outubro, dia das eleições. Começou a valer esta semana.

A decisão
O colégio de líderes achou por bem deixar a Casa funcionando normalmene, liberando os deputados durante a semana, muito embora todos estejam de sobreaviso para o caso de convocações pela Presidencia ou pela Mesa Diretora.

Do contra
Teve deputado contra. Os do contra são adversários do Governo, fazem oposição na Casa e queria usar a tribuna da Assembleia para disseminar suas ideias e criticar Governo e Prefeitura de Fortaleza, de grátis.

Samba Brasil
Dia 16 agora, o programa Samba Brasil, do Multi Show vai ser apresenntado ao vivo, de Fortaleza para todo o Brasil. Diogo Nogueira e Tiaguinho são duas das estrelas convidadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário