Coluna do blog



Deu neste jornal
“Governo cria estímulos ao transporte regional-Com o objetivo de aumentar o acesso da população brasileira ao sistema de transporte aéreo brasileiro, o governo decidiu bancar parte dos custos das companhias aéreas que fizerem voos regionais. A concessão de subvenções para concessionárias de serviços de transporte aéreo regular de passageiros, entre aeroportos de pequeno ou médio porte, considerados regionais, foi autorizada, ontem, por meio de Medida Provisória (MP) publicada no Diário Oficial da União (DOU), que cria o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (Pdar). A efetiva implementação do Pdar depende, também, da regulamentação das condições gerais para concessão da subvenção e de critérios de priorização, entre outros detalhes. A regularização do programa será de responsabilidade do Poder Executivo, especialmente em relação às condições gerais para concessão da subvenção e aos critérios de alocação dos recursos disponibilizados. O executivo ficará responsável ainda pelos critérios complementares de distribuição dos recursos e às condições operacionais para pagamento e controle da subvenção.”  Pois bem; eu estava em Paris, acompanhando viagem da Presidenta Dilma quando ela anunciou o programa aí. Depois houve a viagem a Moscou (o Putim não havia feito plástica nem botado botox,ainda) de onde ela voou direto pra Fortaleza (passando aquela noite que gerou fuxico,em Portugal) e veio pra Fortaleza inaugurar o Castelão. Cês lembram quando foi isso? Quanto tempo faz? Foi no dia 16 de dezembro de 2012.  Pois bem; tem horas que fico cá pensando com meus frugulhos se essas coisas não demoram tempo demais. Um anúncio de apoio à aviação regional e, muito depois é que ganha o papel e vai demorar outro tanto pra ganhar os ares. É assim mesmo?

A frase: "Diplomata é o sujeito que pensa duas vezes antes de não dizer nada". Tem alguem observando a cena.


Coisa de canalhas(Nota da foto)
O índice de trotes no Samu beira hoje a casa dos 40% dos telefonemas. Quem informa é a coordenadoria  de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde do Estado. Nem campanhas ajudam nessa postura de bandidos.

Novos aeroportos
Já foram concluídos os estudos de viabilidade técnica de quatro dos nove aeroportos cearenses incluídos no Plano de Aviação Regional, lançado em dezembro de 2012 pela presidenta Dilma Rousseff, diz a SAC.

Não entendi
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Aviação Civil (SAC), os aeroportos cearenses que já possuem estudo de viabilidade prontos são os de Quixadá, Jericoacoara, Iguatu e Crateús.

Licitar o quê?
A secretaria acrescentou que, no momento, estão sendo realizados os projetos preliminares destes aeroportos, que definirá os aspectos da obra, para que sejam então levados à licitação.

Só trouxa engole
Peraí. O aeroporto de Quixadá existe. O de Jeriquaquara (Comandante Ariston) tambem está pronto. Iguatu precisa de ampliação e Crateús tem até balizamento noturno. Tão querendo enganar a quem? Como diria Maluf: Estupra mas não mata.

Sobral na terça
Pela importância e localização de Sobral, a Anac mandou dizer que não pretende ampliar o aeródromo da cidade. Por isso mesmo o Prefeito Veveu vai estar terça feira com o Ministro chefe do setor e decidir sobre o novo aeroporto, com terras e georeferenciamento já prontos.

Trade mark
Nova marca do Brazilian Day Nova York, que, este ano, passa a ser chamado de BR Day New York e será integralmente produzido pela Globo.

Urbe et orbi
Acompanhada do selo "O espírito verde e amarelo", a logo identificará o "original" BR Day em todos os cantos do mundo.

Alô turma...
A Lei eleitoral proíbe a propaganda paga na internet, impondo a imediata suspensão quando identificada. Nos blogs,então...

História
Para preservar a história da engenharia no Estado, o Crea-CE, inaugura, o Memorial Engenheiro Civil José Augusto Fiúza Pequeno, localizado no 2º andar do edifício sede da autarquia, na Rua Castro e Silva, 81, Centro.

Quem é o que
A assessora cultural do Crea-CE, Silvana Figueirêdo, o museógrafo Chico Aragão, a historiadora Carla Vieira e a bibliotecária do Crea-CE, Sandra Cabral, fazem parte da equipe responsável pela criação do memorial. Esperam doações de peças.

Pior não fica
Nosso Tiririca jamais perdeu uma sessão da Camara dos Deputados.Gastou muito menos que todos os deputados federais paulistas, por onde foi eleito.

Milhão
Eleito com mais de um milhão de votos, Tiririca quer a reeleição e conta pra isso com a apresentação de mais projetos que Aécio Neves apresentou na vida pública. Ê ê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário