Bilhete do Paulinho

Pompeu Macário, amigo:
Meu heterônimo Pedro Sales, velho amanuense aposentados dos Correios que vive na Montanha Meruoca criando passarinho solto, pede-me que encaminhe para seu conhecimento este comentário  que fez quando soube da posse do novo conselheiro do TCM. Só descontraiu mais quando viu pela foto do evento que a figura de maior projeção na escondida festa era a do Bigorrilho.
Abração do Paulim
Não pode passar como um fato normal a posse de Domingos Filho no TCM. Ela resulta de um dos mais vergonhosos processos da vida político-administrativa do Ceará. O senhor em questão apresentava-se durante muito tempo como a pessoa mais vocacionada para o cargo de governador do estado. De repente, no calor da batalha pela sua indicação pelo partido, faz uma negociata com o governador Cid Gomes e sai de cena recebendo uma prebenda vitalícia naquela corte de contas. Pior, para concretizar a tramóia, o governador “negociou” a saída antecipada do conselheiro Artur Silva em troca tambem de outra benesse estatal pois, para tanto, criaram um cargo na diretoria da Arce especificamente para acolhê-lo. Tudo feito às claras pois o que digo aqui foi noticiado por toda imprensa; tudo às claras não por transparência mas por pura falta de pudor mesmo que é o substrato maior da prepotência dos poderosos da vez. Deviam corar de vergonha os beneficiados, o governador e a Assembléia Legislativa, todos partícipes do mesmo engodo. Não foi à toa que a posse do sr. Domingos foi um ato quase clandestino, segundo se noticía.

O sr. Paulim vem a ser o sr. Paulo Cesar Saboia Montalverne, advogado aposentado do Estado do Ceará, nascido em Sobral, no Ceará no dia 10 de setembro de 1946, na Praça do Filgueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário