Arte assume em tempos de recesso


Exposição na Assembleia defende o criacionismo
Defensor da teoria criacionista, em oposição à evolucionista de Charles Darwin, Vanderley Vasconcelos abriu, na Assembleia Legislativa do Ceará, depois de passar pelo Shopping Benfica, a exposição “Teoria Criacionista”. Dela participam 10 pintores cearenses que, segundo Vanderley, elaboraram 10 quadros de dois metros por um metro e vinte que retratam a teoria bíblica do surgimento do mundo e das raças humanas e animais.
Dentre os pintores estão Vando Figueiredo, Expedito Lima, Pacelli Cordeiro e Dorneles. Segundo Vanderley, como não conhecia bem as artes plásticas do Ceará, escolheu, dentre vários pintores, estes dez artistas como capazes de reproduzir, em um trabalho artístico, as suas ideias sobre o criacionismo.
Depois desta exposição, que também esteve no Shopping Benfica, Vanderley pretende publicar um livro sobre criacionismo e produzir um filme sobre o assunto. Prevista para terminar no dia 21 de agosto, a exposição está aberta das 8h às 17h com entrada franca.
SERVIÇO
• Exposição: Teoria Criacionista. Data: até o dia 21 de agosto. Hora: 8 horas às 17 horas. Local: Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Desembargador Moreira, 2807). Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário