3.364 famílias realizarão o sonho da casa própria em Sobral


Mais de 3 mil moradias estão sendo construídas em Sobral para famílias que mais precisam. O empreendimento reduz a ocupação em áreas de risco e leva qualidade de vida à população mais carente. Mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas.


O Governador Cid Gomes e o Prefeito Veveu entregam, nesta quinta-feira, 7 de agosto, às 16h, juntamente com o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, os primeiros apartamentos do Residencial Nova Caiçara a 408 famílias.
Estão sendo construídos 3.364 apartamentos em Sobral, no bairro Cidade José Euclides, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, numa parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal. Serão beneficiados com moradia de qualidade mais de 15 mil pessoas.
Segundo o Governador Cid Gomes, “com uma média de 5 pessoas por cada apartamento, dá mais de 16.500 pessoas. Isso é mais que 100 municípios do Estado do Ceará nessa cidade que vai surgir aqui. Sempre que venho aqui com mais tempo vou olhar. É um brinco. O apartamento é uma beleza”.
Para o Prefeito Veveu, a construção dessas moradias tem um impacto social muito importante por garantir a casa própria para população de baixa renda.  “Nós priorizamos aquelas pessoas que tem as condições sociais e econômicas mais difíceis, exatamente com o objetivo de atingir a minha meta de erradicar a extrema pobreza de Sobral”, explica.

VIDA NOVA

Na seleção das famílias beneficiadas foram priorizadas as que moram em áreas de risco, que têm mulheres como  chefe da família, com deficientes ou idosos, e famílias que moram em Sobral há mais de 5 anos, com renda máxima de até R$1.600.
Para Sabrina Freitas, uma das beneficiadas, a sua nova moradia vai trazer mais conforto para ela e seus três filhos. “Moro na casa da minha avó. Morava de aluguel, mas perdi o emprego e vim morar aqui. Moram 11 pessoas no total. Estou na expectativa de receber logo a chave pra poder me mudar logo. Daqui pra frente é uma vida nova, totalmente diferente, só coisas boas.”

INFRAESTRUTURA

Os apartamentos têm 43 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento conta com áreas de lazer, quadras esportivas, espaço para atividades comunitárias e comerciais.
Os moradores do Residencial Nova Caiçara serão beneficiados, ainda, com 4 Centros de Educação Infantil, uma Escola de Ensino Fundamental, 2 Centro de Saúde da Família (com 2 equipes) e um Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). O investimento na construção desses equipamentos é de aproximadamente R$15 milhões. Além disso, essas famílias vão contar com toda infraestrutura com estação de tratamento de esgoto, abastecimento de água e vias de acessos pavimentadas.

No entorno do Residencial Nova Caiçara, além do Hospital Regional Norte, os moradores irão dispor de Estação do VLT, Escola Estadual de Ensino Profissional Lysia Pimentel, quadra poliesportiva, três escolas municipais, além dos postos de saúde dos Terrenos Novos e José Euclides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário