Veveu comemora oitava Grandene em Sobral

Grendene ampliará unidade em Sobral
A Fábrica de Calçados Grendene vai inaugurar no próximo mês de setembro a ampliação da oitava unidade em Sobral. A informação é do prefeito Clodoveu Arruda, acrescentando que essa ampliação vai gerar cerca de quatro mil empregos diretos, além de muitos outros indiretos. Informou ainda que a fábrica de cimento Votorantim, também em setembro, inicia a construção de uma nova unidade.
Esse investimento, segundo ele, será de mais de R$ 700 milhões e, para a construção, já foram aprovadas todas as licenças ambientais. O prefeito não falou nos números, mas observou que essa nova unidade da Votorantim vai duplicar a produção de cimento hoje existente em Sobral. Apenas durante a construção, a nova unidade da cimenteira vai gerar dois mil empregos e, durante a operação, mil postos de trabalho.
  O prefeito foi a Brasília para, no Ministério das Cidades, discutir a data de entrega, no município, das primeiras 408 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, das 3.364 que ali estão sendo construídas. Nessa empreitada ele destaca o apoio do governador Cid Gomes, com aporte de recursos, reconhecendo que se trata do maior projeto de habitação popular de Sobral.

INFRAESTRUTURA
No local haverá duas unidades de saúde da família, quatro centros de educação infantil, duas escolas de ensino fundamental em tempo integral, além de equipamentos comerciais e esportivos. Segundo ele, com esse conteúdo o agrupamento de casas pode ser considerado uma nova cidade dentro do município de Sobral. O conjunto está sendo construído nas proximidades da nova sede do Detran, na Avenida João Santos, acesso à estrada da Serra da Meruoca. (Com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário