Um sargento da PM não era mocinho


Polícia prende sargento da PM e mais três
Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar (PM) foi preso na tarde de quarta-feira (16), na Rua Joaquim Alfredo, no bairro Mondubim, acusado do crime de associação ao tráfico. A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Na operação, os policiais apreenderam um Fox vermelho de placa NQS 9998, quase meio quilo de crack pronto para comercialização e munições de calibres 38 e 380, além de vários aparelhos celulares e certa quantia de dinheiro. No momento da operação, as armas não foram encontradas, e as investigações continuam para tentar capturá-las. 
De acordo com informações do titular da Denarc, delegado Pedro Viana, a equipe da Especializada iniciou a operação após denúncias de populares dando conta do tráfico de drogas na região. Ao avistar a presença dos policiais civis o sargento e seus dois filhos tentaram se evadir do local. Outro homem teria permanecido no telhado da residência e trocado tiros com a polícia. Na ocorrência, os policiais receberam reforço da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
ACUSADOS SÃO REINCIDENTES
Os presos são Israel Jair Farias de Sousa (22), conhecido como “Girafa”, Jhonata Alexandre da Silva (26), conhecido como “Lorinho do Alto”, que responde por tráfico de drogas e Jonas Alexandre da Silva (21), que responde por tentativa de homicídio. Jhonata e Jonas são filhos de Francisco Marcolino da Silva (54), conhecido como “Tiê”, que é sargento afastado para reforma da PM. 
“Esta prisão só foi possível graças às denúncias dos moradores informando o tráfico de drogas na área. A partir do contato, nossas equipes começaram as investigações, inclusive nas redes sociais, e foi identificado o endereço e o envolvimento dos acusados com o tráfico. Inclusive, também estamos investigando o possível envolvimento do bando em um assassinato ocorrido no dia 1º de julho, em um posto de gasolina na Rua Cônego de Castro”, acrescentou o delegado.
PROCEDIMENTOS
Os presos foram conduzidos à Denarc. O sargento Marcolino foi indiciado por associação para o tráfico de drogas e, em seguida, transferido para o Presídio Militar. Israel, Jhonata e Jonas foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles deveram aguardar transferência para a Delegacia de Capturas. “Nós iremos investigá-lo melhor, para saber da participação do sargento com o tráfico de drogas, haja vista que, até o momento, a prova que nós temos é que ele auxiliava os filhos impedindo a ação policial no tocante de proteger e consentir com o crime praticado pelos filhos”, lembrou.
O delegado informou ainda que o sargento Marcolino estava afastado há dois anos da PM, agregado para a reforma. Segundo as investigações, inclusive com base em informações de policiais militares da região, o sargento era conhecido por proteger e causar dificuldades nas operações policiais, no tocante ao combate ao tráfico e aos crimes praticados por seus filhos.
APREENSÕES
Na última semana, foram apreendidos mais de 45kg de drogas, em Fortaleza. De acordo com o titular da Denarc, isso só foi possível em grande parte, graças a ajuda da população que tem sido muito importante no combate ao tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário