Transito vigiado


 
Sobral ganha nova sede do Detran
Novas unidades de atendimento do Detran em Sobral, a cerca de 240 quilômetros de Fortaleza, foram inauguradas pelo governador Cid Gomes. Uma solenidade marcou a inauguração da nova sede da Regional do Detran, onde também foram instaladas a área de exame de prática de direção e a Escola de Educação para o Trânsito, em terreno de oito hectares, onde funcionou o Kartódromo (avenida John Sanford, 2595, bairro Cidade José Euclides). O investimento total foi de R$ 4 milhões e deve beneficiar a milhares de cidadãos de Sobral e de outras localidades adjacentes com diversos tipos de serviços ligados ao trânsito.
A nova sede Regional, que leva o nome do empresário João Alberto Adeodato, e vai atender os usuários de 26 municípios que lhe são vinculados. Oferecerá todos os serviços do órgão, como primeiro emplacamento, vistoria, transferência de veículos, além da emissão diária de CNH e segunda via de documento de veículos e de CNH.
Escola de trânsito
Na Escola de Trânsito, que fará homenagem à professora Maria Norma Maia Soares, falecida neste mês (esposa do deputado Professor Teodoro Soares), os futuros condutores da Região Norte (alunos de escolas públicas e privadas), em visita guiada, terão a oportunidade de aprender desde cedo a respeitar a legislação de trânsito, com informações básicas de monitores, que os acompanharão no minicarro, numa pista com sinalização horizontal e semáforos.
A escola é equipada com uma maquete, de 40 metros quadrados, simbolizando edificações da cidade de Sobral, como o Arco do Triunfo, Teatro São José, ponte sobre o Rio Acaraú, entre outras. E na área de exame de direção, os candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH realizarão testes diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário