Se o Ibope perguntou isso aos cearenses...

"Na pesquisa Ibope, o eleitor ainda é questionado sobre o desejo de mudança quando o instituto indaga “pensando no próximo governador do Ceará, o senhor gostaria que fosse eleito um candidato que: 1) mudasse totalmente a atual administração; 2) mantivesse alguns programas, mas mudasse muita coisa; 3) fizesse poucas mudanças e desse continuidade para muita coisa; ou 4) desse total continuidade à administração atual?"

Isto aí é descrito pela imprensa como pergunta feita pelo Ibope na pesquisa realizada no Ceará nos últimos dias. Se for verdade, estaria havendo grave indicação de partidarismo. Como é que se induz o eleitor a responder tres perguntas a favor de mudanças contra uma de continuidade?
1 - muda tudo?
2 - muda muita coisa?
3 - Muda pouco?
4 - Continua?

Por acaso do lado de cá não tem besta nem neguim que não saiba ler. Há um claro caminhar de indução. Quem fez o questionário queria induzir o eleitor a falar em mudança e mudança, no meu entender, joga contra o status quo. É só ouvir os discursos postos à mesa. Com todo respeito; respeitem a minha inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário