RC 14 vai às ruas



ROBERTO CLAUDIO VISITA OBRAS DA PREFEITURA

O Prefeito Roberto Cláudio visitou, na manhã desta quarta-feira (23/7), duas obras em andamento que estão sendo feitas pela gestão municipal: a expansão da Avenida Cônego de Castro, no bairro Parque Santa Rosa, via que liga Fortaleza a Maracanaú, e a segunda etapa das obras de urbanização do Vila do Mar, no trecho de 2,5 km entre a Avenida Doutor Theberge e o antigo Kartódromo da Avenida Leste-Oeste.
Acompanhado de secretários responsáveis pelas obras, o prefeito também aproveitou para ouvir as demandas das duas comunidades.
A expansão da Avenida Cônego de Castro acontece entre a Rua Umarizeiras e a Rua Martins de Lima, onde estão sendo feitos serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação. Obra que integra o Programa de Drenagem Urbana (Drenurb) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e que terá um investimento de cerca de R$ 3,1 milhões, com recursos da Prefeitura de Fortaleza, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
De acordo com Roberto Cláudio, a melhoria da Avenida vai trazer uma série de benefícios para a comunidade. “A obra é sonhada pela comunidade há mais de uma década. Essa é uma área da cidade que sempre alaga, tem densidade populacional grande no entorno, não há esgoto, drenagem e pavimento, o que deixa as pessoas em condições de infraestrutura pouco dignas. Com a obra, toda essa estrutura vai melhorar”, disse. Ele ressaltou ainda a importância da Avenida para a mobilidade urbana na cidade. “A Cônego de Castro é uma via muito extensa e demandada. É um corredor que liga Fortaleza à Maracanaú”.     
A obra teve início em agosto de 2013 e a previsão é de que seja concluída até o final de outubro deste ano.

Vila do Mar
O prefeito Roberto Claudio também visitou a segunda etapa das obras de urbanização e paisagismo do Vila do Mar. O projeto urbanístico prevê a construção de calçadão, implantação de iluminação, equipamentos de lazer e ciclovias.
“Essa é uma obra importante que foi iniciada pelo Governo do Estado e depois transferida para a Prefeitura. Quando nós assumimos, não havia viabilidade financeira, mas conseguimos negociar com o Governo Federal, tanto no que concerne à habitação quanto urbanização. Essa obra vai dar muito mais qualidade de vida à comunidade, com estrutura e oportunidades para a juventude local”, explicou o Prefeito Roberto Cláudio. Em relação à habitação, ele reforçou que o conjunto Vila do Mar II, localizado em um lote na Avenida da Francisco Sá, será entregue em setembro deste ano, beneficiando 84 famílias. 
Até o final da segunda etapa, serão beneficiadas 14.486 famílias, com a construção de 1.560 unidades habitacionais, 2.490 melhorias habitacionais, 10.286 regularizações fundiárias e 150 aquisições de imóveis. Os investimentos, fixados em R$ 142 milhões, são provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, dos Governos Municipal e Estadual.
O projeto está sob a coordenação da Habitafor, responsável pelo reassentamento de famílias retiradas de áreas de risco na orla, melhorias habitacionais e regularização fundiária. Também estão envolvidos na coordenação da requalificação do Vila do Mar a Secretaria Regional I e a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), responsável pela urbanização, paisagismo e construção dos novos equipamentos sociais.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário