OFICINAS SOBRE DESAFIOS DO CIPP COMEÇAM NESTA TERÇA, 29/07


O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa (Caeae) realiza, de 29 de julho a 7 de agosto, sete oficinas de trabalho para debater os desafios em busca de consensos para a implementação do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A primeira oficina tem início nesta terça-feira, dia 29 de julho, às 8h30. O tema será “Elaborar e implantar um plano de gestão ambiental integrado e participativo que assegure a sustentabilidade do CIPP”. O calendário prossegue sempre no mesmo horário, nas salas A e B do 3º. andar do Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II, na rua Barbosa de Freitas.

As oficinas terão como temas gestão ambiental integrada; políticas sociais para a dinâmica populacional da área do CIPP e entorno; infraestrutura básica; políticas de atração, fixação e fortalecimento de cadeias produtivas no Estado; descompasso entre oferta e demanda de mão de obra, bens e serviços; Integração do planejamento dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Caucaia com o CIPP; e o aperfeiçoamento do sistema de gestão com capacidade para desenvolver uma gestão compartilhada.

Os desafios surgiram durante o I Encontro Estadual do Pacto pelo Pecém, em continuidade ao trabalho divulgado no documento “Cenário Atual do Complexo Industrial e Portuário do Pecém”, lançado em maio deste ano. O próximo passo será a elaboração de uma agenda propositiva a ser referendada até o final de 2014, no II Encontro Estadual, para efetivar o potencial de desenvolvimento sustentável do entorno do CIPP e das oportunidades para o Estado. A coordenação de implementação das ações ficará a cargo do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Cede), com apoio técnico, metodológico e administrativo do Conselho de Altos Estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário