O Tiradentes esta fora da série C


Suspensa decisão que incluía Tiradentes na Série C do Brasileiro A desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), suspendeu liminar que determinava a inclusão do time cearense Associação Esportiva Tiradentes na Série C do Campeonato Brasileiro de futebol.
Segundo os autos, no início deste ano, o clube de futebol Betim-MG, que jogava na Série C do Campeonato Brasileiro, não pagou uma dívida trabalhista e foi punido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o rebaixamento para a Série D. Por consequência, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o clube CRAC-GO, que jogava na mesma chave do Betim-MG e cairia de divisão, herdasse a vaga do time mineiro na competição nacional.
O Tiradentes, no entanto, entendeu que tinha direito à referida vaga já que havia sido o 5º colocado na Série D. Nesse caso, era o primeiro time na classificação geral a não conseguir acesso à divisão superior (na Série D, os quatro primeiros têm acesso à divisão superior). O clube cearense fez o pedido na Justiça Desportiva, mas teve a solicitação indeferida. Inconformado, ingressou na Justiça comum, com pedido de liminar, requerendo a inclusão na Série C.
(TJCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário