O assunto é educação


Inscrições para etapa estadual do Encontro Nacional de Educação terminam nesta terça-feira, 15/7

Estão abertas até esta terça-feira, 15/7, as inscrições para participar da Etapa Estadual do Encontro Nacional de Educação, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de julho, no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. O evento é uma organização de movimentos sociais e estudantis, sindicatos, entidades acadêmicas e partidos comprometidos com a causa da educação pública e objetiva ampliar o debate em torno de eixos definidos como prioritários ao tema.

A avaliação meritocrática na educação e a precarização das atividades dos trabalhadores da área estão entre os grandes temas norteadores da atividade que, em sua metodologia, prevê a realização de mesas redondas e grupos de discussão. Além destes, assuntos como passe livre e transporte público, financiamento e mercantilização, democratização da educação e educação no campo (indígenas e quilombolas) também compõem o norte definido para os debates. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no seguinte endereço:
http://preenece2014.wordpress.com/inscricoes, ou no site das entidades participantes, como o Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE): www.sindsifce.com.br.

A etapa estadual serve de preparação e mobilização para o Encontro Nacional de Educação (ENE), que acontece nos dias 8, 9 e 10 de agosto, no Rio de Janeiro. A atividade vem sendo idealizada pelo Comitê Nacional da Campanha 10% do PIB para a Educação Pública, Já!, composto por entidades da educação e movimentos sociais, como o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e a CSP Conlutas (Central Sindical e Popular).

Contraponto à Conferência Nacional de Educação (Conae) – prevista para o início deste ano, mas adiada pelo governo –, o Encontro Nacional de Educação aponta como uma de suas primeiras frentes de luta a oposição ao novo Plano Nacional de Educação (PNE), que desconsidera reivindicações históricas da sociedade civil organizada. Deste modo, o ENE organiza-se rumo à construção de um novo ponto de partida para as lutas em defesa da escola pública.

O prazo para realização de inscrições e envio de teses ao ENE é 30 de julho. Para mais informações, acesse: www.ene2014.wordpress.com

Filiados ao SINDSIFCE

Servidores filiados ao Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) que desejarem participar do encontro nacional sob custeio da entidade, devem participar da etapa estadual, conforme decisão tomada em assembleia geral da categoria. Para isso, os interessados devem preencher formulário de pré-inscrição e encaminhá-lo ao e-mail inscricoessindsifce@gmail.com ou entregá-lo na sede do Sindicato, até o dia 15 de julho. Para mais informações acesse: www.sindsifce.com.br

SERVIÇO:
Etapa Estadual do Encontro Nacional de Educação
Dias 18, 19 e 20 de julho de 2014
Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito da UFC. Fortaleza – CE.
Inscrições até 15 de julho
Site: www.preenece2014.wordpress.com
Fanpage: www.facebook.com/preenece

Encontro Nacional de Educação
Dias 8, 9 e 10 de agosto de 2014
Local: Rio de Janeiro – RJ
Inscrições e envio de teses até 30 de julho
Site: www.ene2014.wordpress.com
Fanpage: www.facebook.com/2014ENE

Nenhum comentário:

Postar um comentário