Novos sistemas de abastecimento de água são inaugurados em Quixadá e Pedra Branca

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com os Ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome realizam, hoje, solenidade de inauguração de novos sistemas de abastecimento de água no âmbito do Programa Água para Todos para os municípios de Quixadá e Pedra Branca, com presença do secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
Ao todo, serão beneficiadas 92 famílias das comunidades de Uruguaiana em Quixadá e Vale Verde em Pedra Branca. O investimento será de R$ 420,7 mil, oriundos do Programa Água para Todos. Em Pedra Branca, também acontecerá a assinatura de ordem de serviço para implantação de 246 cisternas de enxurrada.
O secretário Nelson Martins disse que os projetos do Estado só se viabilizam graças às parcerias com as prefeituras municipais. “E no Programa Água para Todos, é fundamental que as prefeituras e as associações comunitárias apresentem os projetos para receberem os recursos”. O coordenador estadual do Programa Água para Todos, Wanderley Guimarães, destaca o legado que o programa vai deixar para o Estado do Ceará. “Representa mais saúde para as comunidades beneficiadas, pois garante água de qualidade para quem no passado sofreu com o fantasma da mortalidade infantil”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário