Gringa explosiva

Explosiva? Eu? Sou só uma mulher moderna

Autora norte-americana de sucesso Lysa TerKeurst mostra por meio de dicas simples que é possível controlar as próprias emoções
 
          A grande maioria das mulheres sofre pressões constantes no dia-a-dia, em pelo menos umas das (se não em todas) três jornadas diárias: ser mãe, esposa e profissional. Como isso exige muito não só do físico, mas do emocional feminino, algumas ficam excessivamente estressadas e acabam afetando de forma negativa todos os seus relacionamentos.
 
É para ajudá-las a sair deste estágio de estresse e impaciência que a conferencista e presidente do Ministério Provérbios 31 (organização que reúne milhares de cristãs norte-americanas), Lysa TerKeust, escreveu o livro Emoções sob controle. A obra chega neste mês pela editora Thomas Nelson Brasil.
 
Nela, a autora relata a própria experiência de nervosismo excessivo, que era descontado em sua família, pelos menores motivos. Sentindo-se culpada por essa atitude, Lysa tentava constantemente ser mais calma. Porém, mesmo com inúmeros esforços, não conseguia realizar essa mudança, o que tornou sua rotina um cumulativo de mais e mais frustrações.
 
Determinada a mudar de vez e vendo seu ambiente familiar cada vez mais abalado, ela decidiu criar um blog, no qual começou a interagir com um grande número de mulheres que passavam por situações muito semelhantes às suas. Com isso, conseguiu, de fato, refletir e mudar de atitude. Criou o termo Progresso Imperfeito, uma ideia muito presente no livro, cuja principal função é motivar a todas para que saiam deste estágio de crise:
 
"Progresso. Apenas faça progresso. Está tudo bem em aprender e precisar de uma segunda chance. Tudo bem em impor limites e começar de novo. Apenas se certifique de que esse limite é positivo. Siga em frente. Dê passinhos de bebê, mas, pelo menos, dê passos que irão evitar que você fique parada. Então, a mudança virá, e isso será bom."
 
Além deste, muitos outros conselhos e ensinamentos estão presentes na obra, que pode se tornar um “manual” a quem procura soluções para o agir explosivo. Ao final da leitura, Emoções sob controle ainda conta com um pequeno teste emocional, no qual a leitora pode descobrir em qual “tipo de reação” está inserida.
 
Sobre a autora:
Lysa TerKeurst é autora do livro Abra o coração e feche a geladeira, também publicado pela Editora Thomas Nelson Brasil.  Também é conferencista e presidente do Ministério Provérbios 31 (organização que reúne milhares de mulheres cristãs norte-americanas e cujo objetivo é promover a busca pelo ideal bíblico da mulher virtuosa). Além disso, apresenta um programa de rádio transmitido em mais de 200 emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário