Correios para a periferia


Nesta terça-feira (15/07), às 14h, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa do Ceará promove audiência publica para tratar sobre a implantação dos serviços dos Correios nos conjuntos habitacionais do Programa Minha, Casa Minha Vida. O debate será realizado no Auditório Murilo Aguiar.
A audiência foi requerida pela deputada Rachel Marques (PT). Em sua justificativa, a parlamentar explica que o Programa Minha Casa, Minha Vida já garantiu a construção de mais de um milhão de imóveis em todo o Brasil, somente em sua primeira fase. Na segunda fase, de 2011 a 2014, deverão ser entregues dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda. Essas construções, geralmente, estão localizadas em bairros mais afastados dos centros das cidades, tornando difícil o acesso a alguns serviços. Por isso, a deputada solicitou a realização da audiência pública para discutir a viabilidade dos serviços dos Correios nos conjuntos habitacionais do Programa.
Foram convidados para a audiência pública o presidente de Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB), secretário executivo da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, Magno Coelho, o diretor regional dos Correios, Francisco Haroldo Aragão Filho, a secretária de Urbanismo e Maio Ambiente de Fortaleza, Maria Águeda Muniz e a presidente da Habitafor, Francisca Eliana Gomes

JM/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário