Coluna do blog



É proibido chorar?
Que merda de mundo é este em que chorar não é normal? Ou teria sido necessária a lágrima para encarar o bandido colombiano e assim manda-lo pra casa? Uma coisa esquisita, críticos do choro brasileiro acharem que neguim ganhar um jogo de futebol com as dificuldades daquelas passadas diante do Chile teriam que ficar frios e hígidos como estátuas de bronze. Agora, depois do choro, cobram do  povo brasileiro olhos secos no canto à capela, do hino nacional brasileiro nos estádios.Ora, ora,ora. Se o choro é livre, livre será chora-lo onde quer que estejamos, em situação qualquer que possamos estar.  Voltamos hoje ao campo de luta. Voltamos hoje ao Mineirão, que muito bem poderia ser outra vez o Castelão e não temos a peça do desequilíbrio da Seleção. Um bandido, maldosamente, incompetente na arte de jogar bola, tipo de gente que faz de tudo pra não ser rebaixado à sua verdadeira grey e/ou sonhando em se misturar ao pódio mundial das estrelas de verdade, nos tira de campo um dos nossos chorões. Exatamente o mais emocional deles, porque no artista a sensibilidade sempre estará à flor da pele e ao marejar das janelas da alma. Não é a primeira vez que isso acontece com os pincéis brasileiros que pintam de alegrias os gramados de futebol do  Mundo. A arte da bola vai sobreviver apesar de colombianos e chilenos. Gregos e troianos. Bolas cheias e bolas murchas. Onde quer que haja um único brasileiro e um coco seco, que seja, haverá um brasileiro para esgrimir a alegria de nossas pernas.

A frase: “Deus existe, mas é muito seletivo na distribuição de milagres”. Tem gente observando a cena.


Começou o “inverno”
Diz o povaréu que uma “boa” campanha política é muito melhor que um bom inverno. Domingo, em Sobral, depois de caminhadas por Fortaleza, Quixeramobim e Barbalha, a coligação que apoia Camilo Santana e Izolda Cela pra Governador e Vice,lotou o Boulevard do Arco. Dos discursos, por enquanto, textos positivos. De Cid Gomes ao povo: Deus me deu o dom de olhar pras pessoas e saber quando a pessoa é do bem.

 Recebi uma carta
Anos, muitos anos se passaram até que, semana passada recebi uma carta. A última vez deve ter aí uns quarenta anos. Ainda se escrevem cartas hoje em dia.Com selo e tudo.

Distribuindo charutos
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não esconde a satisfação com o sucesso da Copa do Mundo no Brasil.

Faz sete anos
Blatter, é só elogios ao povo brasileiro. Na FIFA, no dia que o Brasil foi anunciado sede, pegamos o mesmo elevador, só nós dois. Papinho simpaticíssimo!

Desde ontem...
A Secretaria da Educação empossa 2.508 professores concursados  desta segunda-feira, 07, até o próximo dia 11, nas 20 sedes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação e na cidade de Fortaleza.

Pergunta
Essa linha leste do Metrô  de Fortaleza, vai ter a profundidade média de 25 metros. Já fizeram o levantamento de quantos poços profundos com mais de 100 metros tem no caminho do trem?

No furacão
O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do STJ, expediu uma liminar impedindo os desembargadores do TJ do DF, de decidir sobre polêmica envolvendo a possivel,ou não, candidatura de Zé Roberto Arruda ao Governo de Brasília.

Mal estar
Inconformado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi bater às portas do STF. Pediu a cassação da liminar, diz o Josias.

 Argumento singelo
“A tutela do STJ findou por negar, na prática, à população do DF um processo eleitoral hígido na escolha do seu governador, a macular a própria credibilidade e efetividade do Poder Judiciário.”

E agora, mundiça?
O vídeo que o ator José de Abreu gravou zombando daqueles que previam o fracasso da Copa já foi visto por quase um milhão de pessoas.

Tio José na ABL
Ferreira Gullar, de 83 anos, deve ser o novo membro da ABL. O poeta recebeu telefonemas de vários acadêmicos, como Eduardo Portella, Antônio Carlos Secchin, FH e Merval Pereira, estimulando-o a lançar sua candidatura. Substituiria o amigo e também poeta Ivan Junqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário