Coluna do blog



Isonomia: isso é importante
Valho-me do texto de Gerardo Brígido, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, para contar uma historinha. Ele mesmo, em editorial da publicação Judiciário Notícias, fala de como conseguiu a isonomia para o povo do TJ. Uma briga e tanto vencida por Brígido. “Quando assumi a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará, em 28 de janeiro de 2013, elegi as pessoas como foco da minha administração. Em primeiro lugar, o cidadão, razão de ser da Justiça. Em segundo, os integrantes do Poder Judiciário, magistrados e servidores que labutam em todo o Estado do Ceará e necessitam de total apoio para que possam desempenhar as suas atribuições. Implantar melhorias salariais já alcançadas pelos servidores tornou-se meta a ser cumprida com prioridade. As distorções salariais que afetavam sobremaneira os servidores das comarcas do Interior, desde 2004, minavam o ânimo dos mais de 1.300 funcionários que, não sem razão, sentiam-se desvalorizados em relação aos ocupantes dos mesmos cargos na Capital. Em alguns casos, a diferença de vencimentos chegava a índices de 40% a 50%. Com a aprovação da mensagem nº 57/2014 da isonomia salarial, pela Assembleia Legislativa do Ceará, no dia 11 de junho de 2014, a reparação foi feita. É oportuno e necessário que se registre o compromisso do presidente do Legislativo estadual, José Albuquerque, do governador do Ceará, Cid Gomes, e do chefe de Gabinete do Governo do Estado, Danilo Serpa, que abraçaram a causa e apoiaram o Judiciário nessa luta”.

A frase: “A grande novidade desta campanha vem do Acarau. Inimigos figadais,os 13 vão votar nos 15 e os 15 vão votar nos 13”. Chico Panelada,15, ex-prefeito de Acarau, avaliando a chapa majoritária.


Pe.Zé, a longa jornada (Nota da foto)
O deputado Pe. José Linhares cede ao tempo. Quando terminar seu presente mandato de federal, terá completos 84 anos, dos quais uns 50 dedicados a cuidar das pessoas e das comunidades, desde administração na educação à presidência da Conferencia Mundial das Santas Casas de Misericórdia em duas ocasiões. Por 24 anos tem mandato na Câmara Federal. Agora, José Linhares é candidato a suplente de senador na chapa do PROS-PT, representando o PP. Este agrega.

A molecagem cearense não perdoa
Diz que a junção PROS-PT escolheu a chapa majoritária usando o critério da regionalização.

Norte,Sul e Quintal
O candidato a Goverador vem do Cariri, de Barbalha. A candidata a vice, vem da Zona Norte, de Sobral, a metrópole, e o senador do quintal, de Fortaleza. Então tá.

Assustador
Tem quem diga que é assustador ver um carinha chamando outro de ladrão e no dia seguinte se juntarem numa mesma candidatura. Ora,ora,ora. Tá cheinho disso pela aí.

Porta-voz
Welington Landim dep.presidente da CPI do Celular na Assembleia do Ceará, ufa!, conseguir fazer chegar ao MPF relatório com coisas horríveis. Ainda bem.

Do céu ao limbo
Inácio Arruda não disputa mandato este ano. Do céu do Senado vai pro limbo,lugar das almas esquecidas, fora dos limites do bem-bom. Diz que ajudará o PcdoB,de fora.

Bonequeiros
Pensei que era exagero. Mexicanos foram os grandes bonequeiros desta copa, aqui e alhures. Caquearam mulheres, quebraram motéis e...foram presos.Faltou apanharem.

Os bonequeiros mexicanos
São dois ex-deputados do PAN mexicano os presos após o jogo em Fortaleza (CE), por assédio sexual a uma mulher e agressão ao marido dela, diz o jornal La Jornada.

Sabe de nada,inocente
Jérôme Valcke  secretário-geral da Fifa confessou que está impressionado com a quantidade de bebida que é consumida durante os jogos no Brasil da Copa.

Não conheceu o Vietnã
Valcke não conheceu o Vietnã, um boteco da Praça da Polícia,em Fortaleza, onde todo dia morria um pé inchado de tanto beber cachaça. Até fechar por falta de cliente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário