Coluna do blog



De corpo presente
Alunos que vão ingressar para o segundo semestre da Universidade Federal do Ceará pelo Sistema de Seleção Unificada 2014 (SiSU) deverão fazer a Confirmação Presencial de Matrícula hoje e amanhã. A etapa é obrigatória, independente de em qual chamada regular ou convocação de Lista de Espera do SiSU 2014 o estudante solicitou sua matrícula. Se o candidato não assinar a Ata de Confirmação Presencial de Matrícula, perderá a vaga automaticamente, informa a assessoria de imprensa da UFC. Para assinar a Ata de Confirmação Presencial de Matrícula, o estudante deverá comparecer em uma dessas datas à coordenação do seu curso, levando documento de identificação oficial com foto (veja a lista completa de documentos aceitos: http://www.sisu.ufc.br/perguntas-frequentes/41-matricula-na-ufc). A fotocópia autenticada também poderá ser apresentada em substituição ao documento original. Após finalizar esse procedimento, o aluno será automaticamente matriculado em todas as disciplinas do primeiro período do seu curso. A própria coordenação poderá dar mais informações sobre o horário de funcionamento do curso. Veja os contatos das coordenações: http://ufc.br/ensino/cursos-de-graduacao. No caso dos aprovados para a primeira turma do Curso de Engenharia de Software, no recém-criado campus da UFC em Russas, a assinatura da Ata de Confirmação Presencial de Matrícula será no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), localizado à Travessa Pedro Araújo, s/n, no Centro do Município de Russas. Já o local para Confirmação Presencial de Matrícula dos aprovados no Curso de Ciência da Computação em Crateús será no próprio campus da UFC no município, situado à Rua dos Tabajaras, 367 – Centro.

A frase: “Ê ê; tem sempre um pé cansado para um chinelo velho”. De um observador da cena.


Aos pés do altar (Nota da foto)
O prefeito de Acaraú, Alexandre Gomes , vai festejar os 165 anos da cidade com uma grande atração da Igreja Católica: o padre Fábio de Melo. A festa ocorrerá a partir das 21 horas no próximo dia 31, na Praça do Centenário, quando deverá reunir milhares de caravanas da Região do Vale do Acaraú. 

E os passageiros?
O Porto do Mucuripe fechou o primeiro semestre com 3% a mais de movimentação de cargas e 12% a mais na movimentação de contêiner, se comparado a igual período do ano passado. Tão aprontando o terminal de passageiros.

Mutirão do DPVAT
Vai se estender até sexta-feira o mutirão no Tribunal de Justiça do Ceará iniciado  segunda-feira no Fórum Clóvis Beviláqua, pró-redução do número de processos relativos ao seguro DPVAT. 

Exigências caem
O Ministério Público Federal  recomendou ao Hospital Regional da Unimed que deixe de exigir cheque caução, nota promissória, preenchimento prévio de formulários ou qualquer garantia como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial.

10 dias e olhe lá
Na recomendação, assinada pela procuradora da República Nilce Cunha, o MPF estabelece o prazo de 10 dias para que o hospital preste informações sobre as providências adotadas para o efetivo cumprimento da recomendação.

Desobediência
De acordo com a procuradora Nilce Cunha, a omissão de resposta no prazo estabelecido será considerada como recusa ao cumprimento e levará à adoção de medidas legais pelo MPF. As exigências são tipificadas como crime no Código Penal Brasileiro.

Tem testemunha
Os tucanos puxados por Tasso, formando na chapa de Eunício que recebeu Aécio no Cariri,  foram vaiados na chegada à Expocrato, uma das festas mais populares do Ceará e do Nordeste.

Arte espírita
Música, teatro, artesanato e literatura, além de atividades especiais para as crianças, fazem parte da programação do 11º Encontro de Arte Espírita a ser realizado neste sábado (26), das 17h às 20h, no jardim interno do Hospital Nosso Lar (Av. Carapinima, 2380 – Benfica), em Fortaleza.

For all
Aberto ao público em geral e com entrada gratuita, o evento promovido pelo Centro Espírita Irmão Leite, com apoio do Hospital Nosso Lar, é uma tradição no encerramento das férias de julho.

Lei do amor
Neste ano, o Encontro de Arte tem como tema “A Divina Lei de Amor”, em homenagem aos 150 anos de lançamento de "O Evangelho Segundo o Espiritismo",
uma das obras básicas da codificação da Doutrina Espírita

Conquistas do Luizão
Santa Casa de Fortaleza inaugurou  a Casa de Saúde Eduardo Salgado. A unidade hospitalar teve sua reforma integralmente financiada pelo Governo do Estado do Ceará, com investimento estimado em R$ 2 milhões, está anexa à Santa Casa e será responsável por atendimentos particulares e convênios. O pidão foi o provedor da Santa Casa. Luiz Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário