Coluna do blog




Quer saber quem é quem?
A Justiça Eleitoral lançou um aplicativo para dispositivos móveis que permite a visualização dos candidatos que concorrem às eleições de 2014. Os programas, disponíveis para as plataformas Android e IOS, permitem que o usuário consulte o nome dos candidatos por cargo e unidade da federação. Após baixar o aplicativo, o eleitor pode ter acessos à várias informações: nome completo do candidato, nome escolhido para urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e o link para o site do candidato. Além do aplicativo, também é possível consultar informações pelo próprio site do Tribunal Superior Eleitoral.





A frase: “A grande vantagem de envelhecer é não ter morrido jovem”. Passar de 50 dá nisso.


Negócio fechado (Nota da foto)
A reunião dos chefes de Governo dos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) já deu um bom resultado: a Embraer vendeu 60 jatos para a China, sendo 40 para a Tianjin Airways, 20 modelo E-190 e 20 modelo E-190E-2; e 20 jatos E-190 para o Banco Industrial e Comercial da China. Os contratos foram assinados,depois das negociações em Fortaleza,  na presença dos presidentes Dilma Rousseff e Xi Jinping. Os aviões devem ser entregues entre 2015 e 2018.

Análise
Analistas políticos mostram alguns riscos pra eleição de Dilma no primeiro turno com exemplo no Ceará: “...o candidato Eunício Oliveira está com a presidente mas sem entusiasmo, e aliado ao tucano Tasso Jereissati, que é Aécio”. Ah, bom.

Buliram na cachaça
Queixas mais comuns de quem acha que subiu na vida são: preços de alimentos, bebidas e alimentação fora de casa. Os salários, segundo pesquisa, não subiram o suficiente para compensar os preços mais altos. Ninguem quer perder o status da panelada.

Tiro pro alto
Um dos repórteres mais queridos e acreditados de todo o Cariri cearense, João Hilário, foi tomado de surpresa ao ser denunciado pela coligação liderada pelo PMDB ao governo do Estado de que estaria fazendo propaganda partidária no rádio.

FM Pe.Cícero
Titular de um noticiário que entrevista deus-e-todo-mundo, a Coligação pediu os últimos 15 programas apresentados por João Hilário na FM Padre Cícero, por suspeição de irregularidades com propaganda política.

Ele  noticiou
Diplomata como poucos, João Hilário deu, ele mesmo, no tal horário, a notícia do pedido para processa-lo e se disse surpreso, causando-lhe espécie o gesto de antigos aliados, eis que Hilário foi prefeito de Barbalha pelo PMDB,de onde acabara de se desligar.

Sem defensor
O acreditado repórter nem precisou de se defender pois o Juiz a quem coube analisar o pedido, negou o pedido da coligação, fazendo-se ele mesmo testemunha, eis que ouve o programa de João Hilário diariamente, de domingo a domingo e nunca ouviu nada sobre o assunto.

Alias...
A Coligação Ceará de Todos (PMDB, PSC, DEM, PSDC, PRP, PSDB, PR, PTN, PPS), que tem como candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, deu entrada, no final da tarde de sexta-feira, 18/7, na seção de Protocolo do TRE, com 60 representações contra candidatos da Coligação Para o Ceará Seguir Mudando (PT - PRB – PRTB – PHS PMN – PTC – PV – PEN – PPL – PSD – PC do B – PT do B – SD – PROS), do candidato Camilo Santana.

Alvos
As representações são por propaganda institucional do Governo do Estado - após o dia 5 de julho - em redes sociais, o que caracterizaria para os advogados dos representantes, conduta vedada a agentes públicos. Foram representados o governador Cid Gomes, vários secretários de Estado, além do próprio candidato Camilo Santana, entre outros, diz boletim do Tribunal Regional Eleitoral.

Pro lugar do Felipão
A CBF informou que o nome do novo técnico da seleção brasileira será anunciado nesta terça-feira, às 11h , em entrevista coletiva concedida pelo presidente da entidade, José Maria Marin, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Dunga ou Tite? Informalmente: é Dunga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário