Coluna do blog



Observando a cena
Olhando a cena de cima de um pé de pau, parecia uma castanholeira, o observador vê a  multidão contrita ouvindo do começo ao fim a celebração da santa missa, com a qual romeiros do Brasil, e da Alemanha, homenagearam ontem a memória do Padre Cícero, no 80º. aniversário de sua morte. Juazeiro do Norte, a Meca do Cariri, todo dia 20, de cada mês e há anos, celebra a lembrança do santo do Nordeste, protetor e provedor de um povo que larga tudo para pedir ou agradecer a Meu Padim por sua   interseção junto a Deus, a alguma graça pedida ou recebida. Juazeiro do Norte, ontem, não cabia um fiapo de cabelo de romeiro e...de político. À missa, um mundaréu deles assistiu, rezou, cantou, orou e...pediu. Mas, se Padre Cícero atender a todos, vai ter segundo turno no céu, porque daria empate eis que todos eles pedem votos para se elegerem. Lá, estavam candidatos à presidência da república, a governos de Estados, a deputados estaduais, federais, senadores e até suplentes fazendo promessas diversas como de eleição do titular e, quem sabe um dia assumir o posto. Um romeiro, desses mais carolas e metido a besta, até comentou com um vizinho, fazendo careta pra tanto candidato, quase tudo junto, numa maçaroca de pedição: “Meu Padim deve de tá remexendo no túmulo”. Besteira. Antes de ser Santo, Padre Cícero até que gostava do reboliço. Era politiqueirozim que fazia gosto e deve ter ficado impressionado com o que não viu, como fofocou um juazeirense também politiqueiro e criativo mentiroso: - Eu juro que vi dois candidatos  comungarem bem três vez”.

A frase: “Estão tentando me enganar”. Do deputado estadual Fernando Hugo sem citar a fonte enganadora.

Sem jeito
Numa terra onde todo mundo é humorista, não poderia faltar a última gozação. Diz que Luiziane tira sarro de que fez um governo muito festivo em Fortaleza. Aí, a Praça do Ferreira respondeu: Perdeu de 7 a 1. Roberto Claudio,num mês de Fan Fest fez mais que nos 8 anos dela. Ô povim!

O Brasil não conseguiu estar na final da Copa do Mundo com a Argentina, mas o confronto vai acontecer numa quadra de basquete.

Argentina e Brasil
As duas seleções masculinas entrarão em quadra no dia 2 de agosto, com transmissão vivo pela TV Globo.

Doca do Zoião
 Há uma enorme expectativa em torno das próximas pesquisas eleitorais, tanto por parte da oposição quanto do governo. Na verdade os últimos números eram...ce vai ver.

Prejudicados
Candidatos que acham que podem e serão candidatos nas próximas eleições, acusados de Ficha Suja pelo Ministério Público, se sentem prejudicados.

Com quê?!
Ora, se o cara está em campanha e dizem que ele é pé-podre, o eleitor foge. Danado é que o cara se defende e pode, ou continua a ser candidato. Aí quebra dentro.

Exemplos
Robério Monteiro, ex-prefeito de Itarema, Mirian Sobreira, deputada estadual e muitos outros são os que não admitem seus nomes na relação de ficha suja.

Aliás..
Vai correr processos contra o Ministério Público e contra Promotores, se, indiciados por eles como Ficha Suja forem eleitos sob o manto da lei. Vai ter choro e ranger de dente.

Novo Super Simples
O Senado aprovou antes de fechar a cortina,  o Projeto de Lei Super Simples. O projeto aumenta  substancialmente o imposto de quem aderir ao novo Simples – cerca de 20 %.

Pela grana
O texto aprovado estabelece que o enquadramento de empresas no Supersimples não será mais por categoria, mas sim pelo faturamento.

Protocolo quebrado
Dilma, presidenta, quebrou o protocolo do BRICS ao chamar para a mesa,com os chefes de Estado, o Governador Cid Gomes. Eita!

Passarela
Sabe aquele semáforo horrível, fruto da gozação de todo mundo sob o  viaduto na Aguanambi? Vai cair. Esta semana será assinada a licitação da passarela pelo Prefeito Roberto Claudio, um dos que morrem de vergonha da arrumação.

Consultoria
O Prefeito Veveu, de Sobral, está pedindo à prefeitura de Fortaleza, por empréstimo, a equipe que está bulindo no transito da capital. Quer arrumar umas vias por lá.


De volta (Nota da foto)
Depois de arrumar a máquina,meu amigo  Luiz Gerardo Brígido, distante da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará por mais de mês, volta esta semana ao batente. Diz que tem um  mundaréu de coisinhas pra arrumar na Casa antes de passar o bastão em 2015. Brígido é o de cabeleira farta. O outro, seu eu.

Acessíveis
Já não é novidade a figuração dos vinhos brasileiros em rankings de melhores vinhos mundo à fora. O destaque desta semana é para a seleção da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ), que verificou três rótulos nacionais, bem acessível ao público comercial. Com todo respeito,ainda prefiro um não acessível Pera Manca, da banca portuguesa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário