Coluna do blog



Nem Hitchcock faria melhor
Sir Alfred Joseph Hitchcock,não seria tão produtor de um suspense como o ensaiado e posto em prática pelo alto comando do PROS, de onde partiram os nomes da chapa majoritária que vai disputar as eleições deste ano. Foram meses de nomes, datas, aparições e exercícios de movimentos que também desafiaram os velhos conhecedores do xadrez, onde a saída Ruy Lopes sempre surpreenderá no terceiro ou no quarto movimentos. Peão 4 do Rei e...Pois bem, aqueles nomes postos nas telas não eram os nomes que ficariam no telão. No grande cartaz. Um a um foram descartados e, como foi dito aqui uma pá de vezes, a gente não sabia quem seria o candidato do Governo ao Governo, mas a gente sabia quem não seria. Tudo por lógica, na base da exclusão pelo óbvio. Quem mais somasse e menos fosse exposto seria. Deu no que deu. Ficou o trio Camilo, Izolda, Mauro Filho. Governador, vice e senador, nessa ordem de candidaturas. De Camilo já falamos aqui quando contamos a historinha de qual seria sua candidatura do dia. De Izolda, como fomos os primeiros a falar em seu nome, e até contamos o carão levado numa viagem que fizemos na mesma cadeira de avião aos Estados Unidos; "Não me fale nisso, eu não gosto desse assunto", sabíamos , sempre que ela não era jamais descartada e Mauro Filho, correndo por fora da dupla mais auto escalada para o primeiro time - Zezinho e Domingos Filho - cacifou seu nome e a unção pra disputar o Senado. Foi uma peça e tanto. Uma cenografia que não deixou o PT ficar zangadinho por não ter Guimarães disputando o Senado nem deixou de lado o que esse povo aprendeu a fazer de melhor; analisar pesquisa e delas se valer todo santo dia até pra fazer o sinal da cruz da testa ao peito. As análises bem que olharam os “alemães” que estão do outro lado prontos para o bote.

A frase: “E que Deus nos livre da praga do mau vizinho; chilenos argentinos,uruguaios...colombianos...” De um observador da cena.


Educação em alta(Nota da foto)
A escolha do nome de Izolda Cela para compor a chapa do PROS-PT na disputa pelo governo do Estado, sem dúvidas engrandece a educação no Ceará. Foi com o trabalho dela na pasta que o Ceará deu um salto de qualidade e ao Brasil ofereceu programas adotados nacionalmente. Faz diferença, sim.

Notado
O locutor-animador que apresentava Camilo Santana aos passageiros do aperto na convenção enfatizava: Vamos gritar Camilo 13. A ordem foi do PROS ou do PT?

O Zé sai hoje
Zé Dirceu terá hoje seu primeiro dia de “liberdade” depois de preso em Brasilia. Vai trabalhar e boquinha da noite voltar pra cadeia.

Que-qui-é-isso Aecinho?
“Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado.”

Aliás...
Do mesmo Aecinho:“Infelizmente, a vitória para eles não significou apenas uma oportunidade de exercer um projeto de poder, mas a possibilidade de ascensão econômica”. Caberia em algum lugar além de no PT?

Nem na FIFA
Quem anda pelo mundo do futebol e sabe onde as coisas funcionam avalia: Nem a FIFA tem uma sala de imprensa, em Zurique, como a montada no Castelão.Ponto pra nós.

Recado “maluvido”
Sérgio Aguiar (PROS) deu o recado de que ele e outras lideranças apoiam que o candidato saia das cadeiras do Legislativo Estadual. Saiu. Não do  PROS,mas do PT.

Perdi
Apostei, até a útima hora que o rico ex-senador Tasso Jereissati não seria candidato a senador outra vez, depois da derrota sofrida nas ultimas eleições.

Movido a quê?
Será burro quem disser que Tasso nada fez  pelo Ceará. O cara foi três vezes governador e uma vez senador. Tem uma história de comando do partido com mão de ferro.

O que ele quer?
Busca de vingança?Não é pobre assim. Puxar palanque pra Aécio Neves? Saudades do céu do Senado? Os netos de quem iria cuidar já não precisam dele? Vaidade? Sei lá.

E o PSB,hein?
Deu um traço de arrodeio em dona Nicole que, só na hora da convenção partidária soube que não seria a candidata. A Chefa Eliane Novais é a candidata.Nicole a vice.

Caiu fora
Nicole Barbosa, tão logo terminou a convenção do PSB viu a ficha cair; havia levado uma pernada, um drible de arrodeio, um chapéu. Aí fez uma carta e renunciou à vice.

Focinheira
O presidente do Uruguai, José Mujica, chamou os dirigentes da Fifa de “filhos da p*”, porque a entidade suspendeu o animal uruguaio que morde adversários.








Nenhum comentário:

Postar um comentário