Coluna do blog



Coluna do Macário Batista para o dia 18.07.2014

Eu tinha que viver para ler isso
Já sabemos por que a Seleção brasileira sofreu contra a Alemanha o apagão citado por Luiz Felipe Scolari, e levou de sete. A explicação é dada por Rui Costa Pimenta, candidato do PCO, Partido da Causa Operária, à Presidência da República (www.pco.org.br): "A derrota esmagadora da seleção brasileira aconteceu muito antes deste fatídico 8 de julho no Mineirão. Foi preparada pela direita nacional organizada pelo imperialismo, pelos monopólios capitalistas do esporte, pela imprensa ‘nacional’ 1trabalha a serviço da direita como o PSOL, o PSTU e outros grupos menores do mesmo quilate. Acuaram os brasileiros para não torcer pelo Brasil, buscaram de todos os meios desestabilizar o time brasileiro. A seleção foi derrotada pela política, mais precisamente pela pressão política". E Completando; Hulk jogou um bolão, Fred atormentou as defesas adversárias, Fernandinho mostrou que é craque. Se não fossem a imprensa e o imperialismo, seria "tóis"!

A frase:  “Não confunda bondade com burrice nem meu silêncio com passividade”. Tem gente pensando pela aí.

 

Rabo gelado(Nota da foto)

O que este diretor-executivo da Copa da Rússia-2018 está dizendo é uma grande bobagem. Afinal, o país abalou o mundo com a revolução de 1917. O que a Rússia não tem e nunca teve é tradição de democracia. É pena, diz o Ancelmo.

Respeitosamente
O boi tá dançando. É um direito de cada um fazer o boi dançar e os dançarinos de bailarem conforme a música. Mas não posem de vestais.

A voz do dono
O vice-presidente da República e candidato a reeleição Michel Temer assumiu quarta feira o  comando nacional do PMDB, ocupado pelo senador Valdir Raupp (RO).Temer diz retomar as rádeas do grêmio.

Ecos do Brics
Sobre o acordo Brasil-China de extradição, o relator no Senado, José Pimentel (PT-CE), causou mal-estar ao dizer que o acordo merecia aprovação em razão da visita do presidente chinês. Não é assim na cultura política do Piauí, terra dele.

Papocou o recesso
Aprova ou não tem recreio. Sem aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o recesso parlamentar do meio do ano acabou cancelado. Começaria nesta sexta.

Velho 171
Exigem dinheiro depositado em conta corrente para liberação do alvará.A Presidência soube e determinou segredo de justiça em todos os processos de precatórios e avisa que não faz contato com os credores por telefone”.

Nadas a ver
Eu não tenho nada com isso, mas o mulherio que entende de plástica e botox diz que Putim está repuxado demais pra não ter feito os dois.

O Lindão vai tambem
O senador mineiro Aécio Neves, candidato à Presidência da República pelo PSDB, segue em campanha pelo país e desembarca, neste sábado (19),em Juazeiro do Norte.

Conversa no Cariri
Raimundão Macedo, prefeito de Juazeiro do Norte, é lider mesmo no município. Tem dois filhos candidatos; um a estadual ou a deputado federal. E tá no limbo.

Medo do inferno
Raimundão teria dito que vai votar em Aecinho e Tasso. Pelo sim, pelo não silenciou quanto a seu, dele, candidato ao Governo. Agora, pronde for vai comer o pão que o diabo massou.

Caiu na real
O  “New York Times” se rendeu ao futebol, o “soccer”. O grandão dos jornais elogiou a Copa no Brasil, mas pontifico: “O futebol ganhou tal importância no mundo que seus responsáveis precisam ser sérios.”

Troca-troca
O bom caráter David Uchoa se desligou do cargo de Assessor de Imprensa da Câmara de Fortaleza. Volta outro cara decente,  Hervelt César.

O PTB de Nova Olinda
Diz que no primeiro aniversário de morte de Getúlio Vargas, o PTB de Nova Olinda,no Cariri cearense, resolveu prestar homenagem ao patrono. E arrumou um retrato de GV para aposição na sala de entrada da sede. Convidados foram autoridades de toda a região; civis, militares e eclesiásticas.Uma festa com salgadinhos e refrescos. Quando tiraram o pano que cobria a foto, Getúlio estava de cabeça pra baixo. Agora entendo porque a Seleção de futebol do Brasil está sendo comparada ao PTB de Nova Olinda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário