Coluna do Blog



E Fortaleza voltou à cena mundial
A presidente Dilma Rousseff usou, na terça-feira, 15, sua conta no Twitter para comentar a criação do banco do Brics, grupo de economias emergentes que além do Brasil tem Rússia, Índia, China e África do Sul. O grupo de países realizou a 6ª reunião de Cúpula em Fortaleza na terça-feira para formalizar a criação do banco do bloco.“Os Brics vivem momento especial devido ao fortalecimento de duas iniciativas que estão sendo debatidas durante este encontro em Fortaleza”, disse a presidente. De acordo com Dilma, o banco terá duas funções: financiar infraestrutura e atuar no contingenciamento de reservas internacionais. “A segunda (iniciativa) é uma linha de contingenciamento de reservas, um seguro dos Brics contra a instabilidade do mercado financeiro internacional”, afirmou. O banco terá sede em Xangai e será dirigido por um indiano — direção do organismo será rotativa. Fortaleza, sede do encontro, bombou outra vez no mundo, depois de brilhar na Copa. Mas a turma do contra não queria o Centro de Eventos. Por isso amo a burrice. A burrice é eterna.


A frase: “Paciência é que nem chocolate, uma hora derrete”. De um observador da cena.

Curta e cara (Nota da foto)
A modelo Gisele Bündchen ficou menos de cinco minutos no gramado do Maracanã, ao lado da urna Louis Vuitton que continha a taça da Copa, em companhia do espanhol Puyol. Estava com o marido Tom Brady, mais duas irmãs, com todas as despesas pagas. A Fifa não pagou um centavo; a Luis Vuitton desembolsou R$ 1 milhão: afinal, a cena percorreu o mundo. Gisele usava Vuitton da cabeça aos pés.

Ih, ta vivo
O ex-presidente regional do PSDB, empresário Assis Machado Neto, está assumindo a coordenação-geral da campanha do tucano Tasso Jereissati  ao Senado.

TV nova
Dia 24 que vem será realizada a licitação para construção do prédio da TV da Prefeitura de Fortaleza, que ficará onde a antena já está instalada.

Eu soube que...
A Tv da Prefeitura funcionará em canal aberto, terá caráter educativo, poderá começar a transmitir até o fim do ano e não será de cabide de emprego pra...ce sabe. Tomara.

Defesa do contribuinte
O deputado federal Mário Feitoza  participará de um almoço nesta quinta-feira, 17, a partir das 12 horas, na sede do Sindilojas, a convite da direção da entidade.

Palestra
Na ocasião, Mário falará para os associados do Sindicato sobre o Código de Defesa do Contribuinte que está tramitando no Congresso para regulamentar os direitos, garantias e obrigações do contribuinte e os deveres da administração fazendária.

Ferro na boneca
O Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte propôs ação penal e ação por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito do município de Jardim, Fernando Neves Pereira da Luz, e outros três réus por possíveis irregularidades na contratação e execução de serviços de transporte escolar.

Férias
O Congresso Nacional fecha as portas. Quer dizer; entra em recesso dia 18 e os congressistas voltam para suas bases catando votos pra reeleição. Se não votarem a LDO.

Sabe quantos somos?
142,7 milhões de eleitores. 16% têm de 16 a 24 anos de idade; 24% têm de 25 a 34 anos; 20% têm de 35 a 44 anos; 20% têm de 45 a 59 anos; e 17% têm mais de 60 anos.
Quem trabalha
70% integram a População Economicamente Ativa, 41% têm só a educação básica, 41% têm o segundo grau e apenas 17% têm o curso superior.

Quem elege
52% do eleitorado são mulheres, 43% estão no Sudeste, 27% no Nordeste, 15% no Sul, 8% no Norte e 7% no Centro Oeste. No Ceará,somos 6,2 milhões de eleitores.

Emprestada
Passe da querida jornalista Lucirene Maciel foi emprestado pela Prefeitura de Fortaleza para a campanha de Camilo Santana.

Besteirol
O senador José Pimentel (PT) afirma: está na hora de se repensar os rumos do futebol brasileiro, principalmente da saída de adolescentes para o Exterior. Perdeu a oportunidade de ficar calado.

Fracassada
“O fracasso do Brics é o fracasso do Capitalismo”, diz Rosa da Fonseca, ex-vereadora, que integrava  grupo de manifestantes contra o Brics. De fracasso em fracasso e não sabe.

Só dá ladrão
O Tribunal de Justiça do Ceará alerta para golpe de estelionatários. Neguim se passa por advogado e funcionário do Fórum Clóvis Beviláqua e telefona para pessoas humildes que têm precatório a receber.

Velho 171
Exigem dinheiro depositado em conta corrente para liberação do alvará.A Presidência soube e determinou segredo de justiça em todos os processos de precatórios e avisa que não faz contato com os credores por telefone”.

Nadas a ver
Eu não tenho nada com isso, mas o mulherio que entende de plástica e botox diz que Putim está repuxado demais pra não ter feito os dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário