Coluna do blog



 Bric-a-brac
O Ceará sedia, nos dias 15 e 16 de julho de 2014, a VI Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do BRICS, que se desdobrará em Fortaleza e Brasília. Na VI Cúpula, o BRICS dará ênfase à inclusão social e ao desenvolvimento sustentável. Sua discussão será orientada pelo tema “Crescimento inclusivo: soluções sustentáveis”. A Cúpula dará início ao segundo ciclo do BRICS, após cada país membro ter sediado uma reunião de Líderes. A Cúpula de Fortaleza permitirá aos BRICS mostrar os avanços já alcançados, e dar sequência às discussões com vistas à realização do amplo potencial do grupo. Desde a primeira Cúpula, em 2009, o BRICS tem consolidado seu papel como uma força positiva para a democratização das relações internacionais e para o aprimoramento das instituições de governança internacional existentes. Além disso, o BRICS também tem construído uma sólida parceria, com iniciativas de cooperação entre seus membros em mais de 30 áreas distintas. Entre outros temas, os mandatários dos BRICS deliberarão sobre o Arranjo Contingente de Reservas (CRA) e sobre o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD). O CRA constitui linha de defesa adicional para os países do BRICS em cenários de dificuldades de Balanço de Pagamentos. O NBD financiará projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável. Em Brasília, no dia 16, ocorrerá reunião de trabalho entre os mandatários dos BRICS e Chefes de Estado e de Governo da América do Sul. O diálogo dos Líderes do BRICS com seus contrapartes sul-americanos se insere na prioridade concedida aos países em desenvolvimento na estratégia de “outreach” do BRICS. No dia 14, serão realizadas, em Fortaleza, no contexto da Cúpula do BRICS, reunião dos Ministros das Finanças e Presidentes dos Bancos Centrais, reunião dos Ministros do Comércio, reunião de Presidentes de Bancos de Desenvolvimento Nacional, Foro Empresarial e encontro do Conselho Empresarial do BRICS. O Foro Acadêmico do BRICS foi realizado no Rio de Janeiro, em 18 e 19 de março de 2014, e a reunião do Conselho de Think Tanks foi realizada no Rio de Janeiro, em 17 de março de 2014.

A frase: “O problema não é o Fora Dilma. O diabo é quem botar no lugar”. De alguem olhando o adesivo em alguns carros pela aí.


Meus atributos (Nota da foto)
O Uruguai tem pouca expressão política ou econômica no chamado “concerto das nações”, mas faz um barulho danado — e não só porque seu principal jogador, Luis Suárez, deu uma de canibal. O presidente José Mujica, aquele que liberou o comércio de maconha em farmácias, é uma figuraça. Depois, em janeiro, uma de suas secretárias, Fabiana Leis, de 33 anos, que entrou no serviço público por concurso, provocou um rebu ao posar quase nua para a revista argentina “Notícias”. A moça, agora, volta a mostrar suas qualidades para a brasileira “Status”. Solteira, a formosa entrega os atributos de um homem que ela valoriza: “Tem que ser companheiro, carinhoso, trabalhador  e, acima de tudo, ter um bom coração.” Veja que coincidência: são esses os atributos da turma da coluna. Com licença do Ancelmo; meus também.
Mercy
Por favor agradeçam à Presidenta Dilma e só a ela, pela reunião do Brics em Fortaleza. Dilma viu o Centro de Eventos do Ceará e decidiu: É aqui! O Ceará pro mundo.

Vai lotar
O que vai ter de aviãozão e aviãozinho em Fortaleza entre ontem e amanhã, não entra em novela da Globo. Serão usados aeroportos de Aracati,Sobral,Crateús,Camocim e, se duvidar,(escondidinho) Jeriquaquara.

Falar nisso...
Turma do Camilo fez campanha no fim de semana no Baixo Acarau. Como estava todo mundo estafado, sabe onde pernoirou todo mundo? Em Jeri. Assim também...

Só pensando alto
Esse BRICS é uma espécie de FMI do B. E agora criando um banco de desenvolvimento com US$50 bilhões pra quebrar o galho de quem estiver liso pra investir...

Outra coisa
A delicada situação de isolamento da Russia, alvo de sanções e fuga de capital após anexação da Criméia, pe umj grande abacaxi pro clube.

Saia justa
Os russos querem que o comunicado da cúpula, ao final do encontro, inclua um repúdio às sanções impostas ao país.

Apurado
Eu apurei que o comunicado deve condenar sanções econômicas que violem o direito internacional. As punições de União Européia e EUA contra a Rússia,não foram avalizadas pela ONU.

Olha o vexame
O evento teve que ser dividido, o primeiro dia, hoje, em Fortaleza e o segundo, amanhã, em Brasilia.A capital do Ceará não tem suítes suficientes para abrigar chefes de Estado da América do Sul que chegam amanhã, dia 16.

Com todo o respeito
Vai ver o empresariado está esperando que o Governo também faça hotéis de altíssimo luxo para os artistas assumam como se deles fossem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário