Coluna do blog



Super-segurança
O mesmo super-esquema de segurança da Copa será mantido e até reforçado, entre Brasília e Fortaleza, para a reunião dos Brics. Lá e cá estarão chefes de Estado e de governo do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, mais presidentes de 12 países da Unasul, a União das Nações Sul-Americanas, incluindo Cristina Kirchner, da Argentina, que Dilma quer tentar empurrar para o bloco dos Brics. Vladimir Putin, da Rússia, tem comitiva de 170 integrantes e trará água e comida de seu país. Deverão criar um banco de fomento para economia dos países-membros com capital de US$ 50 bilhões. Agora, os sonhos do menino aqui: imagina se isso pudesse ficar aí por uns dois anos no Ceará, no Brasil. Segurança tipo Brics. Benza Deus! Benza Deus! Aliás; alô RC14! Deixa as placas de boas vindas nos postes de Fortaleza. Pelo menos até o fim do mês de férias.

A frase: “Escreva no jornal que o patrão tá matando a gente e as gorjetas sumiram”. Um esperto garçom de restaurante da Beira Mar de Fortaleza com os preços dos cardápios. Isso apesar dos 10% embutidos na conta.



Uma sugestão (Nota da foto)
Esta coluna, coisa de um ano e meio atrás, mostrou  que na curva que antecede, na Via Expressa, o antigo ponto de comércio  o  Cordeiro, vizinho a um posto de combustíveis e colado numa Igreja,  havia uma rua sem começo, mas com fim,passando pelo Lagamar. Na via, tinha uma vacaria.  Dissemos que era, e  é, o atalho mais racional para evitar o engarrafamento pro aeroporto,rodoviária, Montese, desde que se abrisse,no posto, um caminho para a tal via que demanda direto ao viaduto da Aerolandia. Pois o caminho foi aberto. Alguém que não gosta de semáforos mandou fazer o desvio. Ainda na areia eu inaugurei.

Achados e perdidos
Cê precisa ver o setor de achados e perdidos do aeroporto Pinto Martins depois da copa no Ceará. Tem de sombrero a cadeira de rodas. As cadeiras não foram frutos de milagres,não.

Quanto mais cabra...
O secretário Salmito filho, do Turismo da capital, destaca que, em novembro, Fortaleza realizará uma das etapas do Ironman, sendo a segunda cidade da América Latina a ter o evento.

Livro
Escritor novo no mercado. Roberto Bulhões ataca de escritor e vai contar sua saga juazeirense. Um livro cheio de histórias passadas também pelo jornalismo.

Imprialzim
Diz quem já fez quina na mega, que disputar terceiro lugar em qualquer torneio, tem o mesmo gosto de bater na trave faltando um número pra ficar podre de rico.

Quem, quem?
De repente a manhã do aeroporto Pinto Martins pinta-se de homens de preto cercando um personagem. Quem é? Quem é?,perguntam usuários pensando em autoridade do BRICS. Era Tirulipa, um palhaço a caminho do Piauí. Ah,bom.

Putim, fala
Segundo o presidente da Rússia que vai estar no Ceará pra reunião do BRICS,amanhã e depois, seu país vai liberar geral na Copa de 18. “Não se exigirá visto de ninguém”.

Bola fora
A Beira Mar exagerou nos preços da Copa e, pelo visto, vai manter o exagero nos cardápios dos restaurantes da orla, notadamente os que vendem peixes.

Horror!
Se os turistas reclamaram, imagina nós que sabemos quanto custa um quilo de cioba, duas colheres de farinha de trigo, dois ovos, uma cebola,um pimentão e duas folhas de repolho.

Isto é...
Como se lê acima são os ingredientes básicos de uma peixada. Sabe até quanto está uma simples peixada de cioba na Beira Mar? R$ 79,90 de reais. Fala sério!!!

Não sabia que seria ofensa
A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol ofereceu a Luis Felipe Scolari os serviços de seu departamento jurídico para processar o empresário de Neymar, Wagner Ribeiro que, entre outros ataques, chamou Felipão de “velho babaca, arrogante e asqueroso”.

Invasão alvo-anil
Nos últimos dias o Brasil tem sido invadido por argentinos à cata do sucesso de sua seleção de futebol. Isso não preocupa. Preocupa, sim, os que querem ficar.

Beleza põe mesa
A secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Mariana Lobo, assume quinta-feira (17), em Brasília, uma cadeira no Conselho Nacional de Política Penitenciária Criminal e Penitenciária. Bonita e competente.

Covardia oportunista
Um vídeo convocando para um ato contra o governo pipocou nas redes sociais. Chamava para protestos depois da Copa. O fracasso da seleção foi atrelado ao governo federal.

Tio imortal
Ferreira Gullar, de 83 anos, enviou carta à ABL oficializando a sua candidatura à imortalidade. Se eleito, ocupará a cadeira de Ivan Junqueira.

Imagina no Brics
Cristina veio de Buenos Aires e, patrocinada por Tia Dilma faz uma cerca-lorenço pra botar a Argentina no Brics. Quem vai aguentar o Maradona?

O PTB de Nova Olinda
Diz que no primeiro aniversário de morte de Getúlio Vargas, o PTB de Nova Olinda,no Cariri cearense, resolveu prestar homenagem ao patrono. E arrumou um retrato de GV para aposição na sala de entrada da sede. Convidados foram autoridades de toda a região; civis, militares e eclesiásticas.Uma festa com salgadinhos e refrescos. Quando tiraram o pano que cobria a foto, Getúlio estava de cabeça pra baixo. Agora entendo porque a Seleção de futebol do Brasil está sendo comparada ao PTB de Nova Olinda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário