Coluna do blog



Meu dia de Zé Doidim
Era 16 de julho de 1950. Eu tinha 3 anos e 9 meses de idade. Corria entre a casa de Pai Vovô Pompeu e a casa de meu Tio Major Antonio Passos, separadas pela casa em que eu morava. Ouvia um pedacinho do jogo ao lado do Gil, no rádio do Pai Vovô e outro pedacinho na casa da Tia Dindinha. O Brasil era tido e havido campeão do mundo de futebol. Claro que eu não entendia direito o que qui diabos era aquilo de tanta animação e, como bom menino pegava corda do mais velhos e, se duvidar, já gritava Brasil para toda a Praça João Pessoa ouvir. Sobral inteiro estava dentro de casa, no rádio, esperando o Jorge Curi, ou o Pedro Luiz ou o Edison Leite, um deles cantar o fim do jogo. Mas no meio do caminho havia uma pedra. Quer dizer, uma bola. Numa das minhas entradas na casa da Dindinha, ouví um grito de gol debaixo do chiado do rádio e o Zé Doidim, um ajudante de caminhão que trabalhava com o Major Antonio Passos, escorado na parede ao lado da qual estava uma mesa e sobre a mesa o rádio com o pano que o cobria bem dobradinho, escorregar como quem perde uma escora e cair sentado. Era gol do Uruguai. Dois a um e a copa estava perdida. Deixei baixar a poeira do desastre de anteontem, 8 de julho, no Mineirão pra contar essa dolorosa lembrança de criança que terça feira se repetiu. Foi meu dia de Zé Doidim.

A frase: “Medo de perder é vontade de não ganhar”. Vanderley Luxemburgo.


Em boas mãos (Nota da foto)
O PhD em engenharia civil pela Universidade Complutense de Madrid, Espanha, Francisco Carvalho de Arruda Coelho, foi nomeado na manhã de ontem como o novo presidente da Fundação Cearense de Pesquisa - FUNCAP, para um mandato de dois anos.

Devia ter ficado sentada
Pelo Facebook. “Fui ao banheiro, gol da Alemanha, fui pegar uma cerveja, gol da Alemanha, fui chamar meu filho, gol da Alemanha, fui atender ao telefone, gol da Alemanha, fui ver o gol da Alemanha, gol da Alemanha… Meu Deus, que coisa triste”, lamentou uma torcedora de Fortaleza.

RC 14 toca obras
O prefeito Roberto Claudio,a caminho de Brasília, disse que neste mês ainda iniciará a construção do túnel da Avenida Padre Antonio Tomás com Virgílio Távora, bem como o viaduto da Avenida Silas Munguba sobre a Avenida Germano Frank.

Usa TRE pra cobrar conta
Em sua declaração de bens encaminhada à Justiça Eleitoral, o candidato ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB), informou empréstimo de R$ 100 mil ao hoje secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia.

Recondução
O advogado Manoel Castelo Branco Camurça foi reconduzido ao cargo de juiz titular   Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria Jurista.Tomou  posse ontem.

Sem greves...
... O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, afirmou que o projeto da transposição das águas do rio São Francisco deve ganhar maior celeridade neste restante do ano. Se, greves e sem chuvas no período.

Poliglota
Ex-Record, Adriana Reis, um dos nomes do jornalismo da Band na cobertura da Copa do Mundo, quando comentava Holanda e Costa Rica, viu aparecer escrito Nederland na camisa do jogador Robben fez uma danação.

Não deixou por menos
 “Tá aí o Nederland, holandês também bravo e guerreiro, indo se trocar no vestiário para voltar à partida”. Nederland, como se sabe, é o nome original da Holanda.

87 primaveras
Mauro Sampaio, o querido médico de Juazeiro do Norte, prefeito várias vezes e deputado federal, um benfeitor dos pobres, fez 87 anos ontem. Uma vida de dedicação ao povão do Cariri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário