Apoia Aécio mas vota em Dilma

No segundo dia, só Eunício foi às ruas
 No segundo dia de campanha eleitoral, apenas o candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Eunício Oliveira, cumpriu agenda pública nas ruas. Camilo Santana (PT) e Ailton Lopes (Psol) cumpriram agenda interna para tratar de assuntos referentes à campanha e mantiveram encontros com representantes dos partidos que fazem parte de suas coligações.
A candidata ao governo do Estado pelo PSB, deputada Eliane Novais, passou o dia em reuniões de planejamento sobre a visita do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), que estará em Fortaleza, amanhã.
NA RUA
Na manhã de ontem, no Mercado Central, Eunício manteve a tradição de visitar o espaço, como seu primeiro ato de campanha. O peemedebista estava acompanhado de diversas lideranças políticas, dentre elas, o candidato a vice-governador pela coligação, Roberto Pessoa (PR), o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB), e o ex-governador Lúcio Alcântara (PR).
“[A candidatura para disputar o governo do Ceará] representa a renovação da minha energia, de lutar por causas que não são pessoais”, disse o candidato à imprensa, após visitar os comerciantes. Eunício salientou que a sua expectativa em relação ao processo eleitoral é “extremamente positiva”.
Como estratégia para angariar votos, Eunício afirmou que dialogará com a população. “Sentir, buscar o sentimento da sociedade. Esse é o nosso propósito... Ouvir e transformar esse sentimento em preocupações, em desejos e realizações”, ressaltou, dando conta de que foi ouvindo a população que elaborou projetos no Senado Federal como a renegociação de dívidas de pequenos e micro agricultores, resolução da Lei de Hereditariedade, onde na morte do taxista, a placa é repassada para os demais familiares, estabelecimento do piso salarial dos agentes de saúde do Ceará, além da alteração na Constituição para que, nos próximos anos, o Brasil, na área de saúde, receba cerca de R$ 140 bilhões.
PALANQUE ABERTO
Eunício foi indagado pelo jornal o Estado se manterá o seu palanque aberto para os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), cujo partido é aliado nacionalmente com o PMDB, como, também, Aécio Neves (PSDB), pelo fato de no Ceará, o partido ter homologado apoio a Eunício Oliveira, tendo ainda em sua chapa, o tucano Tasso Jereissati candidato ao Senado. Sobre  o assunto, o peemedebista assegurou que apoiará os dois candidatos, mas que votará em Dilma. Eunício salientou que o palanque aberto é um processo legal no Brasil e realizado em diversos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário