Água, meu netinho

Incentivo ao esporte

Esporte
Os hábitos saudáveis devem começar muito cedo, na infância. É por isso que a Indaiá é incentivadora da 3ª Corrida PA Kids 2014, destinada a crianças de 02 a 12 anos de idade. É preciso que, desde cedo, as pessoas tenham consciência de que toda e qualquer atividade física depende de uma adequada hidratação. A água exerce uma função importantíssima no corpo humano. É responsável pela composição das células no organismo e também funciona como transporte de nutrientes e estruturas de defesa. Uma pessoa desidratada ou que não ingere água o suficiente pode ter uma série de doenças, como cálculo renal, ressecamento da pele e até mesmo dificuldade nas funções intestinais. “Quando sentimos sede é sinal de que um processo de desidratação já teve início. Por isso, devemos ter o hábito de beber água sempre que possível”, assegura o médico Jomar Souza, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE).
As inscrições para a 3ª Corrida PA Kids 2014 estão abertas no endereço eletrônico www.pakids.com.br. A prova será realizada no dia 26 de julho (sábado), a partir das 08 da manhã, na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza (Unifor). Os competidores serão divididos por faixas de idade e participação das provas em percursos que variam de 50 a 400 metros.
Durante a prova, a equipe da Indaiá estará a postos para fazer a entrega de água para os atletas e manterá uma equipe para fazer o registro fotográfico dos participantes, que serão disponibilizadas na Fan Page da Indaiá. Se você é um amante do esporte, faça como a Indaiá e incentive o seu filho a fazer atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário