Agora é crime ser parente de gestor público. Ora, ora, ora!!!


MPCE recomenda exclusão de filha de prefeito aprovada em concurso
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou a exclusão da candidata M.L.S.G. de concurso público realizado na cidade de Meruoca, a cerca de 250 quilômetros da Capital, para o cargo de Fiscal de Tributos do município. Segundo apurado em Procedimento Ministerial da Promotoria de Justiça de Meruoca, instaurado para acompanhar a lisura do concurso, foi constatado que a candidata em questão, aprovada em primeiro lugar para o já citado cargo, é filha do atual prefeito Manuel Costa Gomes e sobrinha de Francisco Apoliano Gomes (irmão do prefeito), secretário de Administração e Finanças.
A recomendação foi expedida para adoção das providências cabíveis, para ciência dos interessados e do Tribunal de Contas dos Municípios, da Procuradoria de Justiça do Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), bem como ao Legislativo Municipal, por intermédio do presidente da Câmara Municipal.
Aditivos
Conforme o representante do Ministério Público do Estado do Ceará, o impedimento também ocorreu porque o então prefeito assinou aditivos aos editais do concurso e o secretário de Administração e Finanças é o gestor da licitação, firmando os contratos e autorizando os empenhos e pagamentos para a Funcep, empresa contratada para realização e execução do concurso público.
O ato do prefeito municipal de intervir diretamente na execução do concurso e do tio da candidata assinar o procedimento licitatório e o contrato perante a empresa Funcep gerou impedimento total dos parentes dos gestores públicos de participarem do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário