São tantas emoções...

Ligação emocional de torcedores brasileiros com a Copa do Mundo
Pesquisa revela que otimismo dos torcedores está em alta e 82% creem no hexa

Fifa ingressos
A TNS Brasil apresentou os resultados da segunda etapa da pesquisa “Brasil além da bola” que leva em consideração a ligação emocional entre os torcedores e a Seleção, além de outras equipes presentes na Copa do Mundo do Brasil 2014.
De acordo com os resultados, 82% dos brasileiros acreditam que a Seleção vai ganhar a competição e se sagrar hexacampeã. Além disso, 62% disseram que não irão virar a casaca e torcer para outra equipe no caso de eliminação do Brasil. Com 13% de descendentes de portugueses, 11% de italianos, 6% de espanhóis e 5% de alemães, o otimismo deve ser ainda maior agora que apenas os alemães garantiram classificação para as oitavas de final.
O levantamento revela também como os brasileiros percebem as seleções:
Brasil: está posicionado no segmento emocionante e amigável. De acordo com os entrevistados, a personalidade da equipe é animada, divertida amorosa, apaixonada e intensa. Eles consideram a seleção “verde e amarela” como uma equipe que joga de maneira criativa, que tem jogadores de alta qualidade, tem torcedores que apoiam o time e um técnico bem preparado.
México: os brasileiros consideram os mexicanos um povo sociável e popular, mas também sentimental e protetor. Acreditam que, assim como o Brasil, possui jogadores de alta qualidade, mas acham que os mexicanos se diferenciam por ter um time bem integrado, com jogadores jovens e descontraídos.
França: é percebida pelos brasileiros como mais focada e disciplinada com jogadores respeitados, admirados, dedicadas e fiéis. A seleção francesa em geral é descrita como integrada e potente em campo.
Alemanha: é vista pelos brasileiros como inteligentes, analíticos e respeitados, focados e sérios. A seleção é percebida como integrado, forte defesa e com o melhor formato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário