Coluna do blog



Ódio é veneno que corrói a razão
O tempo, este senhor da acomodação das coisas, dos valores e às vezes, das pessoas,ensina muito, desde que se tenha  o bom senso de saber quando o tempo lhe é passado, presente e até futuro. Por isso atrevo meu coração à ousadia de palpitar sobre muita coisa que já vi na vida. Ódio, por exemplo, corroeu o tecido da vida nos países árabes de tal forma que nem o interesse das grandes potências pelo petróleo que têm, amansou os seus juízos. Mais pra perto, aqui mesmo, em casa, nunca vi, buscando nos exemplos guardados na memória e na história, tamanho ódio ao Brasil por seus engravatudos (os engravatados que querem tudo e só pra si). Acostumados a serem sozinhos nas benesses, não aceitam, de jeito-maneira que uma certa classe miserável consiga comer mais de uma vez por dia. Não aceitam que ninguém tire o pé de merda como se fala no mais crasso português. O Ceará emergente é odiado Brasil a fora porque está captando congressos mundiais que antes só poderia ir pra...ce sabe onde. O Brasil, por sua economia dita capenga porque não agrada os engravatudos, anda tão  odiado que  até a copa do mundo de futebol “está comprada” pra reeleger a Dilma. Peraí! Respeita minha inteligência. Respeita o coração do povo! Respeita a dignidade de quem se doa nos campos de futebol para ganhar a vida e fazer o povo sorrir! Ou chorar! As festas nas ruas, as pessoas vindas do mundo inteiro para ver a Copa no Brasil, não teriam melhor acolhida em nenhum outro lugar do mundo. Nos países onde as tantas outras copas do mundo de futebol foram realizadas, não há a irreverência brasileira. Não a essa “esculhambaçon” brasileira, como disse um dia um saudoso alemão voltado à pátria amada, lá dele. Não há, em canto qualquer do mundo essa diversidade de cultura que se escancara para encantar a humanidade. O ódio de quem torce contra é uma tarja negra que corrói o bom senso e a razão. Taí a copa! Taí o ódio da meia dúzia a cerrar a vida e encarcerar um sorriso que  bem poderia iluminar seu mundinho miserável.

A frase: “É tempo de muricí; cada um cuida da si”. Sabedoria popular em tempos de eleições.


2 pra 8 - Tuiuius fora
A partir de sábado (28) não haverá mais jogos em Curitiba, Manaus, Natal e Cuiabá.

Solidariedade
Na segunda feira, dia 30 próximo, o Solidariedade vai fazer sua convenção estadual. Será na Assembleia do Estado. A sede própria, próxima ao Incra, ficara pronta no  começo de julho,informa o Dep. Genecias.

Trouxa
Ensinava meu Tio Major Antonio Passos: O que seria dos sabidos se não fossem os bestas! Pois tem besta pagando R$60,00 reais por um estacionamento pra ficar perto do Castelão.

Besta
Nos bolsões onde se pega um coletivo limpo e bem arrumado pra chegar ao Castelão o estacionamento é de grátis. Só burro não toma Castaniodo.

Sabedoria
Cidadão ofereceu ação de clube a um outro cidadão. O possível comprador perguntou: O dr.Tasso comprou? – Não. E o Coronel Adauto? Não. O Beto Studart? – Não. E dona Yolanda? – Não. Quero, não, finalizou o “cliente”. - Não deve ser bom negócio.

Segurança
O Comandante da 10ª.Região Militar mostrou a comissão de deputados da Assembleia do Estado, toda a logística de segurança desenvolvida pelo Glorioso na Copa em Fortaleza. O deputado Duquinha levou os parceiros.

Carreirinha
Cearense não perdoa, esculhamba. Diz que personagem da política cheira tanto pó que foi proibida de atravessar uma rua pela faixa de pedestres. Pra não cafungar a dita cuja.

A chegança do PROS
Baixam na cidade, neste final de semana, delegações de todo o Ceará para a convenção do PROS, quando finalmente se poderá saber que o Presidente José Albuquerque será o candidato do partido ao governo do Estado.

Sem efeito
Não causou efeito nenhum a atrasadíssima campanha feita pelas redes sociais e alguns discursos isolados, para a reeleição do Inácio Arruda, Senador. O PcdoB pensa que foram os comunistas que elegeram Inácio e pensa que pode repetir a dose.

Pior
Tá jogando o jogo de queimar o José Guimarães de forma nada nobre, como aliás, é do feitio das quase sempre radicais posturas lá deles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário